quinta, 28 de março de 2024
A partir de setembro

Serviços de Hemodiálise passam a ser administrados pela própria Santa Casa

11 Ago 2018 - 09h10Por Redação
Serviços de Hemodiálise passam a ser administrados pela própria Santa Casa - Crédito: Arquivo/SCA Crédito: Arquivo/SCA

A partir de setembro, os serviços de Hemodiálise passam a ser administrados pela própria Santa Casa, no mesmo local e com equipe de profissionais própria. A informação foi fornecida nesta sexta-feira, 9, pela assessoria de imprensa do hospital.

Segundo a nota, a Santa Casa de São Carlos visa com esta iniciativa, proporcionar tranquilidade aos pacientes e familiares que utilizam os serviços. Informa ainda que os mesmos continuarão funcionando normalmente e que processos de melhoria serão constantemente implantados.

Segundo a Santa Casa, para oferecer os serviços é necessário o credenciamento do serviço de Nefrologia junto ao Ministério da Saúde e a Santa Casa é a única Instituição autorizada em São Carlos por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

Para outras informações, a Santa Casa informa que está à disposição pelo telefone 3509-1254 das 8h às 17h, de segunda-feira a sexta-feira.

A ORIGEM

A iniciativa da Santa Casa aconteceu após o presidente da Câmara Municipal, vereador Julio Cesar, realizar audiência pública na última quarta-feira, 9, quando foi discutida a real situação do Serviço de Nefrologia de São Carlos prestado pela Santa Casa de Misericórdia.

Na oportunidade estiveram presentes responsáveis pela Hemodiálise, da Santa Casa.

O vereador Marquinho Amaral chegou a questionar os procedimentos realizados pelo hospital e chegou a defender uma discussão ampla do que lá acontece, inclusive com a “abertura da caixa preta” das finanças daquele setor.

Leia Também

Últimas Notícias