quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Saúde realiza segunda roda de conversa sobre amamentação

21 Ago 2014 - 22h13
0 - 0 -

Gestantes atendidas pelas unidades básicas de saúde e mulheres que amamentam, estiveram presentes no segundo encontro em comemoração ao “Mês da Amamentação”, realizado na Fundação Educacional São Carlos – Fesc, através da Secretaria Municipal de Saúde. A programação segue com atividades até o próximo dia 28.

Em uma roda de conversa conduzida pela enfermeira da Unidade de Atendimento à Criança (UAC/UFSCar), Rosa Maria Castilho Martins, as participantes da região da Vila São José, receberam orientações sobre a importância da amamentação, visando os benefícios que o leite materno proporciona não só para a criança, mas para a mulher. “Levar o assunto amamentação é muito importante, pois o leite materno é um alimento completo que protege as crianças e as mães que amamentam de diversas doenças”, alertou a enfermeira.

Comemorado em todo o mês de agosto, a semana mundial da amamentação ocorre em mais 120 países. Neste ano, a cidade de São Carlos através da Secretaria Municipal de Saúde, optou em trabalhar o tema com atividades oferecidas através das regionais de saúde, facilitando o deslocamento da população. O evento é  gratuito e aberto a população.

Presente no encontro, a administradora da Administração Regional de Saúde, Leonilda Rodrigues destacou a importância do tema discutido fora das unidades de saúde. “Já realizamos um trabalho que aborda a amamentação através dos Médicos da Família nessas unidades. A semana da amamentação, só vem acrescentar e incentivar ainda mais as gestantes e puéperas, que podem trocar experiências e tirar dúvidas”.

 

PROGRAMAÇÃO

Rodas de Conversa sobre amamentação

Rosa Maria Castilho Martins – Enfermeira da Unidade de Atendimento a Criança (UAC/UFSCar)

Dia 27 de agosto das 14 horas às 16 horas

Centro da Juventude Elaine Viviani

Jardim Monte Carlo

Rua Paulo VI, 1.000

 

Rodada de Perguntas: Como lidar com manhas e birras? Como proteger a infância para o mundo de hoje?

Luzinete R. C. Carvalho - Psicanalista e Educadora Perinatal (SP)

Dia 28 de agosto, das 19 horas às 22 horas

Fundação Educacional São Carlos Fesc – Vila Nery

Rua São Sebastião, 2.828

Leia Também

Últimas Notícias