terça, 16 de abril de 2024
Cidade

Saúde oferece caminhada orientada no bairro Cidade Aracy

08 Ago 2014 - 21h06
0 - 0 -

A Secretaria Municipal de Saúde através das unidades da Administração Regional de Saúde (ARES) e Equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), em parceria com a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), iniciaram nesta semana, o programa de caminhada orientada nas Unidades de Saúde do bairro Cidade Aracy.

O primeiro encontro, que teve como objetivo a integração dos participantes com toda equipe do programa, contou com uma dinâmica em grupo, café da manhã e orientações.  Na ocasião, os presentes tiveram a oportunidade de aferir a pressão arterial, indicar quais são os melhores horários dentro de suas rotinas e participar do sorteio de brindes.

Através do programa, acompanhado por profissionais qualificados, também é oferecido para a população, atividades de alongamento, zumba, capoeira, ginástica aeróbica, bem como, orientações gerontológicas, nutricionais e de saúde.

A diretora do Departamento de Gestão e Cuidado Ambulatorial, Michelli Líbero, ressaltou a importância da ação. “O programa, além de prevenir as doenças como pressão alta entre outras, possibilita a aproximação da comunidade com a Atenção Básica de Saúde, melhorando a saúde e a qualidade de vida dos participantes”.

A caminhada acontece todos os dias, das 7 horas às 8h15 na Unidade de Saúde Aracy I e II, localizado na Rua 3. A atividade é gratuita e as inscrições podem ser realizadas na própria unidade de saúde. Estão convidados a participar, todos os moradores do bairro a partir dos 20 anos de idade, em especial os idosos.

Leia Também

Últimas Notícias