terça, 16 de abril de 2024
Cidade

Saúde entrega novos veículos para transporte de pacientes

17 Mar 2014 - 20h34
0 - 0 -

O secretário municipal de Saúde, Ricardo Innecco Castro entregou, nesta segunda-feira (17), ao prefeito Paulo Altomani, os quatro carros zero quilômetro que foram adquiridos pela pasta para serem utilizados no transporte de pacientes nas Unidades de Saúde.

 Os veículos foram comprados através do Programa de Atendimento Básico (PAB), do Ministério da Saúde – e cada carro custou 27,5 mil reais, totalizando 110 mil. Segundo o secretário de Saúde, Ricardo Innecco de Castro, a aquisição dos veículos, além de disciplinar a questão da remoção de pacientes, antes feito por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), significa o início de uma reestruturação no transporte de pacientes na cidade.

 “Além dos carros que recebemos hoje, estamos licitando a compra de cinco novas ambulâncias e com isso, vamos trazer todo o transporte de pacientes para o município. Isso vai desafogar a demanda do SAMU e possibilitar um atendimento mais rápido para os casos que não são considerados de urgência e emergência, como por exemplo, um paciente que precisa de uma inalação na UPA Unidade de Pronto Atendimento”, salientou o secretário Municipal de saúde.

Hoje o SAMU atende 2.500 casos por mês, dos quais 1.300 não são considerados de urgência e emergência. O atendimento de transporte de pacientes, solicitado através dos 192 (SAMU), sobrecarrega o atendimento de Urgência e Emergência e muita vezes causa transtorno para os pacientes.

Segundo o prefeito Paulo Altomani, a reestruturação é resultado de mais um compromisso de seu governo com a Saúde. “O secretário de Saúde Ricardo está fazendo um excelente trabalho, reestruturando todo o atendimento de transporte de pacientes e liberando as ambulâncias do SAMU para desenvolver a real prestação de serviços da unidade. Estamos comprometidos com a saúde do povo sãocarlense e percorrendo as Unidades de Saúde, cobrando que todos façam parte dessa melhoria”, finalizou Paulo Altomani.

 Também participaram da entrega dos veículos, os secretários Julio Cesar Pereira de Souza (Planejamento e Gestão) e Luciano Arantes (Comunicação), a diretora da Secretaria Municipal de Saúde, Luciana Caldeira, a diretora do Departamento de Gestão e Cuidado Ambulatorial da secretaria de Saúde, Michelli Líbero, o diretor do Departamento de Regulação, Controle e Avaliação (DRCA) Wander Roberto Boneli.

Leia Também

Últimas Notícias