quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

São Carlos ganha primeira biblioteca pública especializada em artes visuais

28 Mar 2014 - 20h36
0 - 0 -

A Prefeitura Municipal, por meio da Coordenadoria de Artes e Cultura, promove na segunda-feira (31), às 19h30, a abertura da Biblioteca de Artes Visuais, na Pinacoteca Municipal “José Guilherme Camargo Toledo”, localizada na Praça Pedro de Toledo, no centro da cidade, entre a Av. Comendador Alfredo Maffei e a rua São Joaquim.

 Inicialmente, a Biblioteca conta com um acervo de 1.000 títulos na área de Artes Visuais, incluindo pinturas, esculturas e fotografias, disponíveis para estudantes, pesquisadores, artistas e visitantes.As consultas poderão ser feitas no local, pois ainda não será permitido o empréstimo das publicações.

Além dos livros, os amantes das artes poderão conferir a mostra de pinturas em tela, uma exposição de 25 obras do antigo acervo do Museu São Carlos. As obras são de artistas da cidade e região, e fazem parte de uma coleção de outras 95 peças, mantidas pela Fundação Pró-Memória.

 Segundo o prefeito Paulo Altomani, a Biblioteca servirá de ponto de encontro cultural e de pesquisa. “O espaço será um ponto de encontro agradável e cultural na cidade, um centro de referência para estudo e pesquisa em artes visuais, um serviço gratuito disponível para toda a população sãocarlense”, disse Altomani.

Conforme o coordenador Robertinho Mori, o funcionamento da Biblioteca será de segunda a sexta-feira. “Inicialmente, o funcionamento do espaço será de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h30. Será um espaço para atender ao público de todas as idades, no centro da cidade, um local de fácil acesso para a população”, destacou.

A Biblioteca de Artes Visuais foi viabilizada pelo Prêmio Pró-cultura de Estímulo às Artes Visuais 2010, da Funarte, e tem por objetivo promover o desenvolvimento sócio-cultural da cidade, além de um espaço para o desenvolvimento de ações educativas de fomento à cultura de artes visuais.

 

Serviço:

Abertura da Biblioteca de Artes Visuais

Data: 31 de março

Horário: 19h30

Local: Pinacoteca Municipal “José Guilherme Camargo Toledo” - Praça Pedro de Toledo (entre a Av. Comendador Alfredo Maffei e a rua São Joaquim)

Leia Também

Últimas Notícias