Menu
quarta, 25 de abril de 2018
Cidade

São Carlos ganha Hospital Escola nos seus 150 anos

05 Nov 2007 - 12h13Por Redação São Carlos Agora
Alguns segmentos políticos chegaram a dizer à população que era mentira, mas o sonho da cidade de ganhar um hospital se tornou realidade. Na véspera de completar 150 anos, São Carlos ganhou no sábado, dia 3, às 10h, na rua Luiz Vaz de Camões, 111, próximo ao trevo norte de acesso à Rodovia Washington Luís, na Vila Marina, um importante presente da Prefeitura dentro da programação de comemoração do sesquicentenário da capital da tecnologia: a inauguração do 1º módulo do Hospital-Escola Municipal “Prof. Dr. Horácio Carlos Panepucci” pelo prefeito Newton Lima e pelo ministro da Saúde José Gomes Temporão, um investimento de R$ 15 milhões entre obras e equipamentos com recursos do Ministério da Saúde e da Prefeitura.

O Hospital-Escola de São Carlos integra a Rede Escola de Cuidado à Saúde, oferecendo 32 leitos de observação e equipamentos de diagnóstico por imagem, fortalecendo o atendimento aos usuários do SUS. Uma nova concepção na promoção de cuidado à saúde das pessoas através de equipes de referência multidisciplinar e um marco na saúde de nossa cidade que dará suporte essencial ao curso de medicina da UFSCar.

O 2º módulo do Hospital-Escola terá 188 leitos de internação, nas áreas clínica, cirúrgica, pediátrica e obstétrica, além de laboratório de analise clínica, UTI Adulto, Centro Cirúrgico e Obstétrico e serviços de apoio como manutenção, lavanderia, nutrição e dietética e central de esterilização de materiais.
comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias