sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

São Carlos conquista Programa Melhor Caminho

02 Abr 2014 - 20h23
0 - 0 -
Uma conquista que envolve a secretária de Agricultura do Governo do Estado de São Paulo, Mônika Bergamaschi, o deputado estadual Aldo Demarchi e a secretaria municipal de Agricultura e Abastecimento, sob a responsabilidade do vice-prefeito Claudio Di Salvo, trouxe para São Carlos a inclusão do programa “Melhor Caminho", que vai permitir a execução de obras de recuperação e melhorias em estradas rurais.
Serão duas estradas contempladas que hoje possuem percursos repletos de dificuldades para os produtores rurais. “O primeiro trecho a ser recuperado, já aprovado pelo Governador, são os 9 km  na estrada  SCA 454 que liga a estrada da Babilônia, até a SP 215, na Rodovia Estadual Dr. Paulo Lauro.O outro trecho, de  8 km, fica  na estrada que liga o Parque Itaipu até a cidade de Descalvado”, explicou o secretario  municipal de Agricultura e Abastecimento, Claudio Di Salvo. Segundo ele, essa melhoria nas estradas proporcionará melhor escoamento das mercadorias dos produtores da região. “Quando chove muito, surgem inúmeros problemas que dificultam o trabalho do produtor e, com essa conquista, surgirão benefícios para todo o setor rural”, falou o secretário.
 Mônica Bergamaschi, em visita à transmissão de chefia da Embrapa  Pecuária Sudeste São Carlos, na semana passada, explicou que o Programa Melhor Caminho é um projeto de recuperação das estradas rurais e tem o principal objetivo de conservar e preservar o solo agrícola. “O peso dos caminhões e carros, assim como a água, estragam as estradas rurais, normalmente de terra. Através do Programa, nosso intuito é retirar a água das estradas e permitir o escoamento de produtos que garantam o melhor deslocamento  nas estradas de pessoas, ambulâncias, ônibus escolares, etc”, disse a secretária estadual. Quanto à previsão do início dos trabalhos em São Carlos, Mônika afirma: “Estamos agora em processo orçamentário para firmarmos o convênio com a prefeitura. Sou de São Carlos e junto ao Governador trouxemos o programa que. com a maior brevidade possível, será iniciado no município”, explicou. 
 Aldo Demarchi parabenizou a atitude do prefeito Paulo Altomani na insistência pelo Programa. “Para que o Programa funcione em todo o estado, é fundamental que os municípios se organizem e busquem informações pelos agentes públicos que atuam nos setores responsáveis pela Educação e Agricultura em cada cidade. É o caso de São Carlos, onde o prefeito Paulo Altomani e o vice-prefeito e secretário de Agricultura, nosso amigo Cláudio Di Salvo, aderiram a essa causa”, enfatizou Aldo Demarchi.
 Em 16 anos do Programa Melhor Caminho, o Governo do Estado de são Paulo já investiu11 mil km nas estradas rurais em todo o estado e uma aplicação que supera o valor de R$1 bilhão. 

Leia Também

Últimas Notícias