sábado, 20 de abril de 2024
Cidade

São Carlos atinge meta de vacinação contra a gripe

14 Jul 2014 - 20h59
0 - 0 -

Com uma cobertura vacinal de 81,21% do público alvo estabelecido pelo Ministério da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, com empenho dos profissionais das Unidades de Saúde e apoio dos alunos do curso técnico de enfermagem do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), Centro Paulo Souza (ETEC) e do curso de gerontologia da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), atingiu a meta da Campanha de Vacinação Contra Gripe 2014.

Desde o início da campanha, no dia 22 de abril, foram imunizadas na cidade 39.943 pessoas. Conforme último levantamento do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações, desse total, 23.762  foram idosos, 9.372 crianças, 4.747 profissionais de saúde, 1.605 gestantes, 453 puérperas e quatro indígenas.

No início do mês passado, por determinação da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, a campanha contra a gripe foi ampliada para policiais civis e militares, professores (rede pública e particular) e carteiros. Neste ano, a dose protege contra três subtipos do vírus da gripe determinados pela Organização Mundial de Saúde, A/H1N1; A/H3N2 e Influenza B.

Satisfeita com o resultado da campanha e a adesão da população na prevenção, a chefe da divisão da Vigilância Epidemiológica, Márcia Valério Pallone, agradeceu o empenho e compromisso dos profissionais da Rede de Saúde na imunização e divulgação da vacina.

“Sempre estive confiante que iríamos vacinar muitas pessoas, graças ao empenho dos profissionais da Rede de Saúde que trabalharam sem medir esforços nesta campanha. Outro fator para atingirmos a meta, é por São Carlos ter uma população orientada quanto a importância da prevenção da gripe através da vacina”, disse a chefe da Vigep.

Leia Também

Últimas Notícias