quinta, 28 de março de 2024
Cidade

SAMU São Carlos vai ter base na Vila Prado

20 Nov 2018 - 19h19Por Da Assessoria de imprensa
SAMU São Carlos vai ter base na Vila Prado - Crédito: Arquivo SCA Crédito: Arquivo SCA

O prefeito Airton Garcia assinou na última segunda-feira (19) a ordem de serviço para que a empresa vencedora do processo licitatório inicie a construção de uma base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) na Vila Prado.

A nova base faz parte do processo de descentralização do SAMU. “Vamos construir a base ao lado da UPA da Vila Prado. A nossa ideia é a agilidade na transferência de pacientes graves para a Santa Casa. Vamos construir as salas para o SAMU e para o atendimento da saúde mental”, explicou Marcos Palermo, secretário de Saúde.

Palermo disse, ainda, que aguarda a chegada de suas novas ambulâncias para o SAMU para deixar uma base também no bairro Cidade Aracy. “No Aracy não precisaremos construir uma base porque o prédio da UPA é novo e já comporta o serviço de descentralização. A UPA do Santa Felícia já é coberta pela região norte”, garante o secretário ressaltando que a base principal do SAMU permanece ao lado do Hospital Universitário. “A base descentralizada do SAMU, não fará atendimento no local. Toda regulação continua sendo feita pelo telefone 192, que conta com acompanhamento de técnicos e médico”.

A Secretaria de Obras Públicas vai acompanhar os trabalhos na Vila Prado, um investimento de R$ 179.229,18. “A empresa tem prazo de 90 dias para entregar a obra”, confirma Reginaldo Peronti, secretário de Obras Públicas.

Para o prefeito Airton Garcia tudo que é para melhorar o atendimento na área da saúde tem seu apoio. “Com a descentralização, a expectativa é que o tempo de resposta, ou seja, o deslocamento da viatura seja bem mais baixo”.

A Prefeitura já entregou duas ambulâncias zero quilômetro, duas motolâncias e aguarda outras duas novas ambulâncias que estão sendo licitadas.

Leia Também

Últimas Notícias