Menu
quarta, 20 de junho de 2018
Cidade

SAAE lança Portal Cristalino para prestar conta aos usuários

14 Nov 2007 - 00h12Por Redação São Carlos Agora
Seguindo uma determinação do prefeito Newton Lima (PT), o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), autarquia da Prefeitura Municipal, implantou o Portal Cristalino em seu site (www.saaesaocarlos.com.br). Ao acessar este link, o usuário dispõe de uma série de informações sobre a movimentação administrativa, financeira e contábil que está sendo operacionalizada pela diretoria. “A internet facilitou a comunicação entre as instituições e seus colaboradores, em que este tipo de transparência tornou-se imprescindível para quem apresenta uma gestão séria, equilibrada e honesta”, avalia o diretor-geral do SAAE, Eduardo Cotrim.
Ao entrar na página deste portal, o internauta pode obter os seguintes dados: Relação de Compras, Acompanhamento das Ações de Governo, Boletins de Caixa, Demonstrativo da Despesa Fixada, Empenhada e Realizada, Receita Orçamentária, Balancete Financeiro e Resumo da Execução Orçamentária. Todas estas informações são tabuladas mês a mês e publicadas no site, assim que os departamentos responsáveis concluem o seu fechamento. “Com este dispositivo, o contribuinte acompanhará nossos gastos em obras, fiscalizará nossas diretrizes e terá como controlar o dinheiro ao qual investe através da conta mensal de água e esgoto”, expõe o diretor da autarquia.

Menor desperdício de tempo – Para facilitar a rotina de seu dia-a-dia, o munícipe também pode acessar outros serviços do SAAE, tais como: aprender sobre educação ambiental, acompanhar os processos licitatórios, verificar a qualidade da água e conhecer os valores das taxas e tarifas. Para emitir uma segunda via de sua conta, o internauta entra no link correspondente digitando o código de ligação e o dígito de controle (CDC-DV), bem como sua inscrição que se encontra na conta original. Vale frisar que estes dados estão em todas as contas emitidas do imóvel, podendo o usuário utilizar um antigo documento para processar sua consulta. Em seguida, a página apresenta um histórico do imóvel informando o endereço, a referência e a data de vencimento de todas as contas que estão em débito ou dívida ativa. Para imprimir este comprovante, basta o cidadão teclar acima da referência desejada, que um boleto bancário semelhante aos entregues nas residências entra na tela. Após a impressão desta via, o usuário poderá quitar seu saldo em qualquer uma das agências bancárias ou postos autorizados. “Estas novas ferramentas evitam gastos com deslocamento e o possível enfrentamento de filas”, enfatiza Cotrim.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias