sábado, 20 de abril de 2024
Abandonada e suja

Rua Itália vira ponto de desocupados e sujeira se acumula

23 Jul 2018 - 10h03Por Redação
Rua Itália vira ponto de desocupados e sujeira se acumula - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Um ponto tradicional de São Carlos, que guarda muitas histórias, pois é um local que guarda as características do século passado, está abandonado pelo Poder Público Municipal.

A Rua Itália, a antiga Travessa 8, na baixada do pontilhão da Vila Prado onde ainda há uma escadaria quase centenária e grandes muros está repleta de lixo, mato alto, muros com risco de queda e grades faltando pedaços.

Na manhã desta segunda-feira, 23, vários moradores entraram em contato com o São Carlos Agora e via WhatsApp encaminharam fotos e denunciaram o problema que atinge a via.

A sujeira, segundo eles, é levada por moradores de rua que várias vezes fixaram residência no local. “Depois ateiam fogo no mato e até nos entulhos acumulados”, disse uma dona de casa. “Aqui e em outras áreas da cidade”, emendou.

O que mais irrita os moradores é que em administrações anteriores havia o cuidado de servidores municipais que limpavam o local. “Retirar o lixo, cortar o mato. Fazer uma manutenção. Ali está um pouco da história de nossa cidade”, relatou.

“Agora, há meses tudo está abandonado. Completamente. A Prefeitura Municipal parece que esqueceu de garantir serviços básicos, como limpeza urbana e manutenção”, frisou a dona de casa.

Mande seu recado (sempre com uma foto) para o email faleconosco@saocarlosagora.com.br ou pelo WhatsApp 16 99633-6030.

Leia Também

Últimas Notícias