sábado, 20 de abril de 2024
No Jardim São João Batista

Rua Honduras ‘some’ em meio a buracos

25 Jan 2019 - 16h19Por Redação
Rua Honduras ‘some’ em meio a buracos - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Uma rua “condenada”. Na tarde desta sexta-feira, 25, moradores da rua Honduras, no Jardim São João Batista, revoltados, entraram em contato com o São Carlos Agora para denunciar o péssimo estado de conservação do piso asfáltico.

A situação, segundo os reclamantes, é caótica e várias vias do bairro estão intransitáveis. A rua Honduras foi pega com um exemplo, já que o fluxo de veículos é intenso e desde 2017, quando os buracos começaram a aparecer, o asfalto esfarelou de uma vez. Neste período, a Prefeitura Municipal não procedeu uma vez sequer a operação tapa buraco.

Durante esses dois anos moradores chegaram a colocar concreto nos buracos para que o problema fosse amenizado. Entretanto, o piso provisório não aguentou, uma vez que ônibus e caminhões transitam pela via.

“Não é possível mais transitar pois não existe mais rua. Existe apenas buraco com algum pedaço de rua. A Prefeitura nunca passou o tapa buracos e faz dois anos que o prefeito (Airton Garcia, PSB) assumiu e até agora nenhum tapa-buraco foi feito aqui, enquanto outros bairros da cidade já receberam recape, é uma situação lastimável”, lamentou o reclamante, salientando que a cada chuva o asfalto cede mais. “Daqui a pouco não consigo entrar com o carro na garagem”, disse.

Segundo ele, na rua Honduras passam caminhões que transitam para oficinas e depósitos próximos. “São veículos pesados, do tapa-buraco do Saae que também passam por aqui e ajudam aumentar o tamanho das crateras que já existem. Só que estes mesmos caminhões que têm asfalto não fazem tapa buraco na rua onde fica a empresa que faz o tapa buraco do Saae. Por serem da autarquia e não da Prefeitura, apesar de terem asfalto não podem fazer o tapa buracos. Vem caminhões grandes aqui da Construtora Bandeirantes deixar material para a usina de asfalto dessa empresa terceirizada do Saae, e isso aumenta o dano no asfalto”, disse.

Mande seu recado (sempre com uma foto) para o email faleconosco@saocarlosagora.com.br ou pelo WhatsApp 16 99633-6030.

Leia Também

Últimas Notícias