quinta, 18 de abril de 2024
Cidade

Roselei volta a pedir retirada de lixo e entulho de Ecoponto

05 Mai 2014 - 17h49Por Da Assessoria de Imprensa
0 - 0 -

O vereador Roselei Françoso (PT) protocolou nesta segunda-feira (5) na Câmara Municipal requerimento no qual reitera pedido de limpeza de lixo e entulho depositados indevidamente na parte interna e externa do Ecoponto do bairro Jardim Ipanema, localizado na rua Miguel Petrucelli. Em 13 de janeiro de 2014, o vereador já havia requerido (protocolo nº 0013) à Prefeitura Municipal a limpeza do local.

Segundo o vereador, a situação é recorrente e vem se agravando. “A limpeza do espaço é urgente. Além do acumulo de lixo, a situação traz outros riscos e danos à população, como o mau cheiro e a presença de animais peçonhentos”, argumenta Roselei. O referido Ecoponto fica ao lado C.E.M.E.I. Deputado Vicente Botta, o que coloca em risco as crianças e demais pessoas que ali transitam.

Conforme determina a Lei Municipal nº 15.751/2011, os imóveis (edificados ou não) devem ser mantidos limpos, livres de lixo, detritos, entulhos ou qualquer material nocivo à vizinhança e à saúde pública, sob pena de multa diária para quem descumprir seus preceitos. É dever da fiscalização do Município a rotineira ação junto a esses locais, a fim de zelar pela sua conservação e evitar infortúnios decorrentes da ausência de cuidado.

Para Roselei, “a Administração deve dar bons exemplos a serem seguidos por seus munícipes, já que exige e sanciona aqueles que descumprem suas normas legais. Portanto, o próprio município deve ser o primeiro a praticar tais ações”.

Leia Também

Últimas Notícias