quinta, 18 de abril de 2024
Cidade

Roselei quer manutenção e limpeza em áreas externas de escolas

05 Ago 2014 - 18h09
0 - 0 -

As constantes reclamações por parte de funcionários e pais de alunos das escolas municipais fez com que o vereador Roselei Françoso (PT) requeresse, na Câmara Municipal, informações aos órgãos competentes da Prefeitura sobre a troca de areia dos parquinhos, manutenção do playgound e limpeza externa das escolas municipais.
 
Segundo o parlamentar, as reclamações foram mais intensas e clamaram por soluções para o problema da higiene da areia do parquinho e para o mato entorno das escolas. “Está em pauta justamente a segurança, saúde e higiene no ambinete escolar, a fim de afastar contaminações e doenças causadas por insetos e outras bactérias, vírus, fungos etc.”, explicou Roselei.
 
As reivindicações da população apontam que em algumas escolas não basta apenas a troca da areia, mas sim a reposição no parquinho. Isso pois os equipamentos estão há um longo tempo sem limpeza ou manutenção, o que complica ainda mais a situação da área. “Em algumas unidades já é possível até ver o solo, colocando em risco a segurança das crianças, uma vez que os brinquedos são fixados no concreto, podendo resultar em graves acidentes aos alunos”, alertou o vereador.
 
Além desses problemas, outra reclamação frequente é com relação à manutenção do playground. Em visita a algumas unidades, Roselei identificou muitos desses brinquedos quebrados, oferecendo riscos às crianças, ou privando-as de utilizá-los: “a recreação é um dos momentos mais esperados pelas crianças, portanto, um lugar que merece atenção”.
 
 

Leia Também

Últimas Notícias