sábado, 20 de abril de 2024
Cidade

Roselei pede providências a respeito de má conservação externa de escolas no Santa Felícia

11 Fev 2014 - 08h02

O vereador Roselei Françoso (PT) apresentou, na Câmara Municipal, requerimento à Prefeitura solicitando providências a respeito da limpeza externa das escolas EMEB Angelina Dagnone de Mello e CEMEI Walter Blanco, no Jardim Santa Felícia.

Segundo Roselei, inúmeras reclamações a respeito da má conservação da área externa das escolas foram trazidas por funcionários e pais de alunos ao seu gabinete. “Nas referidas escolas, as reclamações foram mais intensas, uma vez que a saúde dos alunos está posta em risco, já que o mato no entorno da escola serve de criadouro e abrigo para insetos e outros animais. O que está em pauta nessa discussão é justamente a proteção no ambiente escolar, afastando-se contaminações nas crianças e doenças causadas por insetos, fungos e bactérias que podem estar alojados na área sem conservação”, afirmou.

Além de pedir providências, o vereador também questiona a Prefeitura a respeito da existência de contratação vigente para a execução dos serviços de corte de mato e grama, limpeza de caixa d’água, troca de areia e poda de árvores, solicitando ainda cópia do contrato e do cronograma de realização destes serviços.

O vereador espera que a Prefeitura, através de seus departamentos competentes, possa tomar as medidas necessárias para solucionar o problema da má conservação da área externa das escolas, trazendo mais tranquilidade e evitando problemas com a saúde das crianças.

Leia Também

Últimas Notícias