terça, 16 de abril de 2024
Cidade

Roselei pede melhor sinalização nas ruas do Jardim Cruzeiro do Sul

20 Out 2014 - 10h41

O vereador Roselei Françoso (PT) protocolou, na Câmara Municipal, requerimento à Prefeitura solicitando a instalação e manutenção de sinalização viária no bairro Jardim Cruzeiro do Sul.

Segundo Roselei, as ruas Elias Arsênio e Luiz Matias, no Cruzeiro do Sul, necessitam de melhorias urgentes tanto na sinalização vertical como horizontal. A reivindicação, segundo ele, partiu dos moradores do local, que “clamam pelos serviços extremamente necessários, tendo em vista o grande fluxo de veículos concentrados naquelas vias”.

Para o parlamentar, a situação atual das ruas é problemática e não beneficia ninguém, prejudicando sobretudo os moradores daquele bairro que sofrem com a ausência de placas e sinalizações que tornem o trânsito mais seguro e fluído. Em alguns casos, segundo constatou o vereador, até mesmo operações simples como dar a preferência ficam comprometidas devido ao péssimo estado de conservação das faixas e indicações na via.

“A ausência de sinalização vertical e horizontal torna quase impossível o tráfego seguro de veículos, colocando em risco tanto motoristas quanto pedestres. As vias urbanas de São Carlos devem oferecer condições de tráfego seguro para os motoristas e munícipes de nossa cidade, e não trazer ainda mais riscos para quem depende delas”, complementou.

O vereador espera que a Prefeitura, através de seus departamentos competentes, possa realizar os serviços de sinalização vertical e horizontal no Jardim Cruzeiro do Sul e pede informações de quando os serviços poderão ser realizados.

Leia Também

Últimas Notícias