quinta, 18 de abril de 2024
Cidade

Roselei denuncia devastação ambiental no Arcoville

17 Abr 2019 - 09h07Por Redação São Carlos Agora
Roselei denuncia devastação ambiental no Arcoville - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação
Durante a sessão desta terça-feira (16), o vereador Roselei Françoso alertou a Prefeitura sobre uma devastação ambiental que estaria acontecendo no loteamento do residencial Arcoville, atrás do Jardim Embaré. Ele disse que o dano ao meio ambiente acontece na última rua do loteamento.
 
A devastação está gerando danos aos moradores do Aracê do Santo Antônio, afirmou o vereador. Na segunda-feira Roselei esteve in loco com a membros da Secretaria do Meio Ambiente, Ciência, Tecnologia e Inovação e Defesa Civil a fim de observar o local. 
 
O vereador disse que encontrou erosões no solo e que o dano é irreparável. “Têm duas reservas legal naquela área e a vegetação já está rasteira porque foi ceifada por água e areia. Encontramos marcas de pegadas de animais silvestres e, se continuar assim, algumas casas podem sofrer graves danos”.
 
O vereador orientou a Secretaria de Habitação, que aprovou o loteamento, a notificar o proprietário da área e a fazer uma denúncia no Ministério Público.
 
O OUTRO LADO

Em nota, a empresa De Cico São Carlos Empreendimentos Imobiliários LTDA, responsável pelo loteamento, informou que a empresa tem conhecimento dos fatos que ocorreram nas redondezas do empreendimento, no final de 2018, que logo após foi contratada uma empresa para elaboração de um laudo técnico para avaliação da ocorrência. Disse ainda que a bacia de detenção encontra-se finalizada e em operação, proporcionando uma garantia de proteção às áreas a jusante do empreendimento Residencial Arcoville.

Esclarece ainda que a empresa tem total condições de reparar o ocorrido, que está realizando levantamentos nas áreas afetadas, possibilitando uma análise medidas mitigadoras necessárias, que serão realizadas assim que as chuvas cessarem. O proprietário da área atingida foi avisado sobre as providências que serão tomadas.

Por fim, a empresa diz que reafirma o compromisso e seriedade que desempenha em todas as obras que realiza.  

Leia Também

Últimas Notícias