sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Roselei congratula merendeiras do município pelo seu dia

31 Mar 2014 - 11h30
0 - 0 -

O vereador Roselei Françoso (PT) apresentou, na Câmara Municipal, moção de congratulação às merendeiras da rede municipal de ensino de São Carlos. A moção foi apresentada como reconhecimento pelo Dia da Merendeira, comemorado no dia 31 de março.

“No dia 31 de março comemora-se o Dia da Merendeira. Essas profissionais tem um importante papel na alimentação escolar, merecendo atenção especial, uma vez que são as responsáveis pelo preparo de deliciosas e nutritivas refeições servidas a milhares de estudantes”, afirmou Roselei.

O parlamentar ressalta da importância do trabalho dessas profissionais, tanto no processo de desenvolvimento da criança, que precisa de todos os nutrientes necessários em sua alimentação para um desenvolvimento pleno, como no processo educacional, uma vez que a alimentação adequada é decisiva para que o aluno possa aprender e concretizar sua formação humana.

“Essas profissionais são a conexão principal entre o que foi planejado a título de alimentação/merenda escolar e a criança. Não é mera cozinheira(o), mas também educador, pois é o elo humano entre o alimento e o alunos. Essas profissionais têm seu valor, que deve ser reconhecido, pois cabe a elas contribuir para a formação e o crescimento de gerações de estudantes”, finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias