quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Roque Rodrigues, administrador da Casa do Caminho, recebe título de Cidadão Benemérito

27 Mar 2014 - 12h30

A  Câmara Municipal promoveu  nesta quarta-feira (26)  a entrega do título de “Cidadão Benemérito de São Carlos” ao administrador da Casa do Caminho – Instituição Espírita Cristã -, Roque Rodrigues,em reconhecimento à  contribuição filantrópica prestada à população de São Carlos. A solenidade, presidida pela vereadora Laíde Simões (PMDB), teve presenças da secretária municipal de secretária de Cidadania e Assistência Social, Wiviane Tiberti (representando o prefeito Paulo Altomani), João Muller (representando o deputado federal Newton Lima Neto) e dos vereadores Walcinyr Bragatto (PV) – orador oficial -, Aparecido Donizetti Penha (PPS) e Lineu Navarro (PT).

“Nesta solenidade apenas oficializamos o que há muito tempo está consagrado na prática, pois nossa cidade é que vem sendo homenageada com o trabalho que o Cidadão Benemérito Roque Rodrigues tem desenvolvido em São Carlos”, afirmou Bragatto, autor do Decreto Legislativo No.793, que oficializou a concessão do título. Segundo ele, o exemplo de generosidade e consciência cidadã oferecido pelo homenageado “precisa ser seguido por todos quando se dedicam a projetos sociais que verdadeiramente engrandecem a nossa comunidade”.

Benemérito - Nascido em São Carlos em 20/9/1937, Roque Rodrigues concluiu cursos de torneiro mecânico no Senai e Química na Escola Química Industrial. Trabalhou na Indústria Pereira Lopes, na Fábrica de Brunidores MAIC, na Retífica Moreno  em São Carlos e na Usina da Serra em Ibaté. Em 1970 começou a trabalhar no Departamento de Química da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), onde atuou como técnico em mecânica direcionado à pesquisa química até 1991. Roque fez parte do primeiro Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), atuando como tesoureiro e conselheiro – várias vezes apenas como conselheiro. Atualmente é conselheiro, fazendo parte da comissão de organização para eleição dos conselheiros tutelares.Voluntário na campanha para arrecadação de alimentos e distribuição aos menos favorecidos de 1967 a 1974, organizado pela Casa do Caminho, passou a fazer parte da direção daquela entidade, atuando como tesoureiro até o final do mandato, em 1978. No ano seguinte integrou a direção do Nosso Lar até 2004, sendo três vezes presidente e cinco vezes tesoureiro da entidade. Em 2005, Roque retornou à Casa do Caminho e está no quinto mandato como presidente da entidade.

Leia Também

Últimas Notícias