quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Rodson participa de audiência com secretário estadual de Saúde

01 Ago 2014 - 17h23
0 - 0 -

O vereador Rodson Magno do Carmo (PSDB) participou de reunião na última quarta-feira (30) na sede da Secretaria Estadual de Saúde em São Paulo com o Secretário Estadual da Saúde David Uip e com o Coordenador das Regiões de Saúde Affonso Viviane.

A audiência foi solicitada pelo vereador Rodson ao Deputado Estadual Roberto Massafera (PSDB), que também esteve presente. Na pauta estava a reivindicação de inclusão da cidade de São Carlos na agenda itinerante do programa “Mulheres de Peito”, conforme Moção de Apelo apresentada pelo vereador à referida Secretaria, em maio deste ano. Na ocasião os parlamentares solicitaram ao secretário liberar o pagamento dos repasses dos últimos meses à Irmandade Santa Casa de Misericórdia de São Carlos. O pedido foi prontamente foi acolhido pelo secretário, que se comprometeu a liberar o mais rápido possível.

Sobre o programa “Mulheres de Peito”, o Coordenador Regional de Saúde Affonso Viviane se comprometeu em verificar a programação dos municípios e em breve dará um retorno bastante positivo à nossa população.

O programa “Mulheres de Peito” visa incentivar as mulheres entre 50 e 69 anos a realizarem exames de mamografia pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e estimular o diagnóstico precoce do câncer de mama.  Para isso, está utilizando carretas equipadas com mamógrafos e ultrassom e, também, um caminhão adaptado para percorrer os municípios paulistas e realizar gratuitamente o exame de detecção precoce da doença. Cada equipamento é composto por uma equipe multidisciplinar com técnicos em radiologia, profissionais de enfermagem, médico ultrassonografista e funcionários administrativos; além de equipamentos como mamógrafo, aparelho de ultrassom, conversor de imagens analógicas em digitais, impressoras, antenas de satélite, computadores, mobiliários e sanitários.

Os parlamentares saíram bastante satisfeitos com a acolhida e receptividade do secretário David Uip, que demonstrou preocupação para com a saúde das mulheres de nossa cidade e parabenizou o vereador Rodson “pela sua dedicação, por ser um vereador jovem que não mede esforços para que as mulheres se conscientizem da prevenção”. Uip completou dizendo que “o programa existe para levar até as mulheres a facilidade da detecção precoce do câncer de mama”.     

Leia Também

Últimas Notícias