Menu
segunda, 10 de dezembro de 2018
Para 2019

Reunião predefine calendário de datas especiais para Comércio de São Carlos em 2019. Lojas poderão ficar abertas aos sábados pela tarde

10 Ago 2018 - 15h54Por Redação
Reunião predefine calendário de datas especiais para Comércio de São Carlos em 2019. Lojas poderão ficar abertas aos sábados pela tarde - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos e Região (Sincomercio) e a Associação Comercial e Industrial de São Carlos (Acisc) realizaram, na noite desta quinta-feira, 9, no auditório da Acisc, uma reunião com os comerciantes do município para predefinição do calendário de datas especiais do comércio da cidade em 2019.

A reunião foi presidida por Paulo Roberto Gullo e secretariada pelo Presidente da Acisc, José Fernando Domingues (Zelão) e pelo assessor jurídico da associação, Estevam Luiz Muszkat.

Os empresários do comércio de São Carlos foram convidados, com direito a voto e predefiniram, mês a mês, o calendário de datas especiais do comércio da cidade de dezembro de 2018 a novembro de 2019.

Uma das questões mais discutidas foi o calendário para dezembro de 2018, um dos meses de maior movimentação no comércio. A proposta é que para esse mês as lojas tenham horário especial, das 9h às 22h, do dia 7 ao dia 21de dezembro. No dia 23 de dezembro (domingo) e na véspera de Natal 24 (segunda-feira), a lojas ficariam abertas das 9h às 18h.

Outra questão discutida pelos comerciantes foi em relação à abertura do comércio até às 17h aos sábado. Desde dezembro de 2017, o comércio da cidade fica com as lojas abertas pela tarde nos dois primeiros sábados de cada mês e não apenas em um, como era feito anteriormente. A nova proposta, predefinida na reunião desta quinta-feira (9), é que para 2019 o comércio fique aberto a tarde por quatro sábados no mês.

O presidente do Sincomercio, Paulo Roberto Gullo, explicou que as propostas serão, agora, apresentadas ao Sindicato dos Empregados do Comércio São Carlos e Região (Sincomerciários). “Em Convenção Coletiva, que será realizada em breve, entre o Sincomercio e Sincomerciários, o calendário de dezembro de  2018 a novembro de 2019 do comércio deverá ser oficializado”, adiantou.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias