sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Residencial Eduardo Abdelnur vai ganhar escola municipal em breve

20 Ago 2018 - 18h50Por Da Assessoria de imprensa
Residencial Eduardo Abdelnur vai ganhar escola municipal em breve - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A Prefeitura de São Carlos assina nos próximos dias o termo de contrapartida com a Caixa Econômica Federal para a construção de mais uma EMEB (Escola Municipal de Educação Básica) na cidade. O contrato com a empreiteira foi assinado na última sexta-feira (17), pela Caixa Econômica Federal e a empresa Infratécnica Engenharia e Construções.

A nova unidade escolar será construída no Residencial Eduardo Abdelnur e está contemplada no projeto “Espaço Educativo Urbano” que estabelece uma edificação de um pavimento com capacidade de atendimento de até 780 alunos, em dois turnos (matutino e vespertino), e 390 alunos em período integral. “São 12 salas de aulas, além de uma quadra poliesportiva coberta para atender uma região com grande demanda”, explicou o prefeito.

A conquista da nova escola contou com o apoio de várias secretarias. “Tivemos o empenho de várias secretarias para que mais esse projeto fosse viabilizado. Todas as exigências e prazos para a homologação do chamamento foram cumpridos”, contou Airton Garcia.

Serão investidos mais de R$ 4 milhões com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), por meio da Caixa Econômica Federal, instituição financeira operadora dos empreendimentos. A Prefeitura ficou encarregada de promover a chamada pública para a seleção de empresa de engenharia civil especializada na construção de uma escola no padrão do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). A vencedora da chamada pública foi a Infratécnica Engenharia e Construções. Além de ceder o terreno.

A unidade de educação básica beneficiará diretamente as famílias enquadradas no programa “Minha Casa, Minha Vida”.

Leia Também

Últimas Notícias