sexta, 19 de abril de 2024
Ato cívico

Quebrando o Silêncio reúne milhares de pessoas no Centro de São Carlos

19 Ago 2018 - 18h08Por Redação
Quebrando o Silêncio reúne milhares de pessoas no Centro de São Carlos - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Um grande ato cívico denominado Quebrando o Silêncio aconteceu em São Carlos neste sábado, 18, promovido pela igreja Adventista do Sétimo Dia. As atividades foram iniciadas com uma carreata com dezenas de carros e motos passando por várias ruas da cidade. Posteriormente teve início uma passeata na praça Santa Cruz com ponto final na praça do Mercado Municipal que teve a participação de pessoas. A segurança ficou por conta da Polícia Militar, agentes de Trânsito e Guarda Municipal

Uma grande concentração de pessoas foi o evento que foi animado por um trio elétrico. A programação que contou com o apoio da Prefeitura Municipal de São Carlos, começou às 10h e a perspectiva é que pelo menos 5 mil pessoas passaram pelo Quebrando o Silêncio.

Participaram durante todo o dia, o Corpo de Bombeiros de São Carlos com exposição de um viatura equipada com a escada Magirus. A Bandeira Brasileira foi hasteada.

Passaram pelo evento integrantes da OAB, Conselho Tutelar e o vereadores Marquinhos Amaral e Lucão Fernandes que foi o autor da lei que tornou o Quebrando O Silêncio como uma atividade do calendário oficial do município.

A meta do encontro é despertar a sociedade e incentivá-la a denunciar a violência sofrida por crianças, idosos e mulheres.

O ponto foi as ações sociais. Foram mais de 2 mil atendimentos na área de saúde com mais de 40 profissionais envolvidos, além de corte de cabelos gratuitos, distribuição de quase 5 mil peças de roupas e calçados, 3 mil pipocas e algodão doce, 3 mil copos de água fornecidos pelo Saae e distribuição de milhares de livros.

Outra atração foi uma tenda armada especialmente para as crianças, onde foram feitas apresentações com fantoches e filmes educativos orientando-a a se protegerem da violência sexual e maus tratos. Ainda havia uma tenda da oração, Clube de Desbravadores, Aventureiros e exposição de motos do Amm Brasil e apresentação do grupo musical Nova Voz da TV Novo Tempo.

Os organizadores agradeceram aos voluntários que doaram milhares de peças de roupas e insumos para distribuição de pipocas e algodão doce, livros, revistas e copos de água.

Leia Também

Últimas Notícias