terça, 16 de abril de 2024
Todos contra a violência

Quebrando o Silêncio promete agitar o sábado na praça do Mercadão

14 Ago 2018 - 14h01Por Redação
Quebrando o Silêncio promete agitar o sábado na praça do Mercadão - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Muitas atividades em prol da população e procurando passar mensagens para evitar a violência. Desta forma é aguardada a edição 2018 do “Quebrando o Silêncio”, promovido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia. O evento acontece a partir das 10h deste sábado, 18, na praça do Mercado Municipal de São Carlos.

A programação oficial dá conta que as atividades começam às 8h30 com uma concentração na rua Luiz Pedro Bianchini, 511, no Jardim Santa Felícia de onde sai uma carreata e motos com aproximadamente 100 veículos acompanhada pela Guarda Municipal, agentes de trânsito, Polícia Militar e carro de som.

O comboio segue pela Avenida Bruno Rugiero, Tancredo Neves e Praça Itália onde estarão concentrados os ciclistas que se juntarão a carreata por volta das 9h. Depois desce a Avenida São Carlos até a praça Santa Cruz, nesse local todos deverão estacionar seus veículos para se juntar a passeata.

Às 9h10 ocorre concentração na praça Santa Cruz para saída da passeata em direção a praça do Mercado Municipal (previsão 500 pessoas. Às 10h começa o “Quebrando o Silêncio” na praça do Mercado Municipal e a previsão é que pelo menos 3 mil pessoas participem.

ATRAÇÕES

Em 2018 o Quebrando o Silêncio será abrilhantado pelo grupo Nova Voz. Serão apresentados projetos sociais e consta que diversas autoridades municipais estarão presentes.

Em 2017, com a presença de 3 mil pessoas em uma única praça, o Quebrando o Silêncio foi o maior evento evangélico realizado em apenas um dia

Este ano, os organizadores afirmam que onze serviços gratuitos serão oferecidos a população:

- Tenda do corte de cabelo gratuito

- Tenda do Street Store com distribuição de peças de roupas gratuitamente.

- Tenda das Crianças onde serão exibidos filmes educativos que visam alertar crianças a se prevenirem de abusos sexuais e violência doméstica.

- Tenda da saúde com mais de trinta profissionais atendendo gratuitamente a população com serviços de Massagem Quick, aferição de pressão, teste de glicemia, orientação de higiene bucal, IMC, oito remédios naturais.

- Tenda do AMM onde teremos exposição de motos.

- Tenda da OAB onde será dada orientação jurídica para pessoas que sofrem maus tratos.

- Tenda da pipoca e algodão doce

- Tenda da água potável fornecida pelo Saae.

- Tenda do Clube de Desbravadores.

- Tenda da oração

- Tenda de distribuição de Livros gratuitamente.

- Presença dos bombeiros com exposições e orientações.

QUEBRANDO O SILÊNCIO

Quebrando o Silêncio é um projeto educativo e de prevenção contra o abuso e a violência doméstica, promovido anualmente pela Igreja Adventista do Sétimo Dia em oito países da América do Sul, (Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai) desde o ano de 2002.

A campanha se desenvolve durante todo o ano, mas uma das suas principais ações ocorre no mês de agosto. Este é o “Dia de ênfase contra o abuso e a violência”, quando ocorrem passeatas, fóruns, escola de pais, eventos de educação contra a violência e manifestações na América do Sul.

Leia Também

Últimas Notícias