sábado, 20 de abril de 2024
Cidade

Quase três mil pessoas participam da 1ª Feira de Adoção de Animais no Iguatemi

22 Set 2014 - 14h51

A 1ª Feira de Adoção de Animais realizada no Shopping Iguatemi em São Carlos foi um sucesso. A ação contou com a presença de três ONGs de São Carlos, a Patrulha Animal, a Cachorro Ajuda e a Gato Miah.

O espaço foi montado sob uma tenda no estacionamento do shopping, onde as ONGs colocaram cães e gatos disponíveis para a adoção em contato com os visitantes. Todos os animais foram resgatados do abandono e das ruas e encontravam-se abrigados em lares temporários de voluntários.

No total, 2.968 pessoas compareceram ao evento. Na ONG Patrulha Animal, 105 pessoas se cadastraram para adotar cães cuidados pela organização. A Patrulha recebeu ainda 106 kg de ração doados e também objetos para uso diário dos animais, como comedouros, coleiras e produtos de higiene.

Na Cachorro Ajuda, 18 cães foram adotados. A entidade também vendeu camisetas, adesivos, chaveiros e plaquinhas de identificação, cujo valor será revertido para a manutenção de seus serviços. “Para nós o evento superou as expectativas. O mais importante foi que a maioria dos animais doados tem entre 3 e 5 anos de idade”, diz Flávia Rosseler, diretora da ONG. “Costumo dizer que todos os casos de adoção são de sucesso, é o resultado de todo um trabalho. Mas quando um animal é acolhido em um caso de ‘quase morte’ e hoje o vemos vivo, sadio e adotado é a uma grande vitória”.

Na ONG Gato Miah, 40 visitantes realizaram pré-cadastro para adotar um gato e a entidade recebeu várias doações: foram 34,8 kg de ração, 16 sachês e unidades de alimento em pasta e produtos de higiene.

Para Renata Martins, Gerente de Marketing do Shopping, o resultado da 1º Feira de Adoção de Animais foi muito satisfatório. “Houve grande adesão do público, que compareceu ao evento não só para adotar um cão ou gato, mas também para ajudar as ONGs de diversas maneiras e conhecerem o trabalho dos voluntários. E o melhor da Feira é que vários animais adultos com histórico de abandono puderam ganhar um lar, além dos filhotes. É uma satisfação para o Iguatemi São Carlos contribuir com essa causa e promover o trabalho das ONGs”.

Leia Também

Últimas Notícias