segunda, 18 de março de 2024
Linhas de atuação

Publicação mostra quais são os 31 grupos de pesquisa que atuam no ICMC São Carlos

22 Set 2018 - 11h09Por Redação
Publicação mostra quais são os 31 grupos de pesquisa que atuam no ICMC São Carlos - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Facilitar a obtenção de informações sobre os grupos de pesquisa que atuam no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos. É com essa finalidade que foi desenvolvido o novo catálogo de pesquisa do Instituto, uma publicação impressa com 68 páginas em inglês, que também está disponível eletronicamente neste link: www.icmc.usp.br/e/467bc.

Os 31 grupos de pesquisa do Instituto, que realizam estudos nas mais diversas áreas da matemática, da computação e da estatística, são apresentados por meio da descrição das linhas de atuação de cada um. A publicação também especifica quais são os professores que fazem parte do grupo e disponibiliza o endereço de e-mail de cada um.

Autoridades acadêmicas e pesquisadores, em particular os estrangeiros, são o principal público-alvo do material. Muitas vezes, esse público deseja estabelecer parcerias científicas com os brasileiros, mas encontram dificuldades na obtenção de informações. Por isso, a publicação impressa será entregue a pesquisadores e delegações que visitam o ICMC.

Além disso, os professores que participam de eventos e missões no exterior podem levar o material para distribui-lo a possíveis interessados no estabelecimento de parcerias científicas. O catálogo foi produzido pela Seção de Apoio Institucional, por iniciativa da Comissão de Relações Internacionais, com base nas informações fornecidas pela Comissão de Pesquisa e pelos grupos do Instituto.

Leia Também

Últimas Notícias