quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Próxima etapa do festival "O Prato da Casa" terá início em 1º de outubro

29 Set 2014 - 21h08
0 - 0 -

A terceira etapa do festival “O Prato da Casa” terá início na próxima quarta-feira (1), a partir das 19h, na Área de Convivência Externa no Sesc São Carlos.

Nessa etapa, os dez finalistas do concurso irão apresentar suas receitas para o público presente e para convidados especiais, que poderão degustar e interagir com os autores dos pratos.

As apresentações acontecem sempre às quartas-feiras, durante o mês de outubro, a partir das 19 horas, nos dias 1, 8, 15, 22 e 29 e, a cada semana, dois finalistas levaram suas receitas, contam sua história familiar e como surgiu o prato.

Segundo a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade “Amai-vos”, Alice Altomani, a próxima etapa será muito bonita e saborosa. “É uma grande satisfação participar desse evento. O público está convidado para prestigiar os finalistas, que levarão suas deliciosas receitas para a apreciação de convidados e também do público”.

No dia 1º de outubro, as duas receitas escolhidas para serem apresentadas e degustadas serão: “Sopa Delícia da Vovó”, de autoria de Adrieli Mayara Gaspar e “Arroz Doce de Café com Coco”, de autoria de Ariane Caroline Aguiar de Souza.

Na sequência, no dia 8 de outubro, serão apresentadas as receitas: “Tagliatelle Di Conti” e “Porpetone com Batata na Manteiga”; no dia 15 de outubro o público confere as receitas: “Porco na lata com Batatanose” e “Rapadura de Abóbora” e no dia 22 de outubro serão: “Frango Caipira com Quiabo” e “Doce de Leite”. Para finalizar a terceira etapa, no dia 29 de outubro, serão apresentadas as receitas: “Bolinho de Mandioca com Carne Seca” e “Torta Integral de Frango”.

O Festival “O Prato da Casa” é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de São Carlos, por meio do Departamento de Fomento ao Turismo, em parceria com a Fundação Educacional São Carlos, a Fesc, Sesc, Senac, Acisc, Fundação Pró-Memória, Fundo Social de Solidariedade “Amai-Vos” e a entidade Nosso Lar.

A quarta e última etapa do Festival “O Prato da Casa”, consiste no lançamento do livro homônimo, que será publicado com as receitas e imagens dos pratos finalistas. O lançamento fará parte dos eventos comemorativos do aniversário de São Carlos, no mês de novembro.

 

SERVIÇO:

3ª Etapa do Festival “O Prato da Casa”

Horário: a partir das 19h

Local: Sesc São Carlos (Av. Comendador Alfredo Maffei, 700 - Jardim Gibertoni)

EVENTO GRATUITO

 

DATA DAS APRESENTAÇÕES DOS PRATOS FINALISTAS:

Dia 1º de outubro (quarta-feira)

·         SOPA DELICIA DA VOVÓ (Autora: Adrieli Mayara Gaspar)

·         ARROZ DOCE DE CAFÉ COM COCO (Autora: Ariane Caroline Aguiar de Souza)

Dia 08 de outubro (quarta-feira)

·         TAGLIATELLE DI CONTI (Autor: Alexandre Panosso Vieira)

·         PORPETONE COM BATATA NA MANTEIGA (Autoras: Maria Clara Antonini)

Dia 15 de outubro (quarta-feira)

·         PORCO NA LATA COM BATATANOSE (Autor: Eduardo Antonio Salles Galvão Leite)

·         RAPADURA DE ABÓBORA (Autora: Maria Madalena Florencio Florentino)

Dia 22 de outubro (quarta-feira)

·         FRANGO CAIPIRA COM QUIABO (Autora: Julia Belmiro dos Santos)

·         DOCE DE LEITE (Autora: Maria Dorotéia Françoso Vendrasco)

Dia 29 de outubro (quarta-feira)

·         BOLINHO DE MANDIOCA COM CARNE SECA (Autora: Suzana Maria de Souza Felix)

·         TORTA INTEGRAL DE FRANGO (Autora: Marilaine Colnago)

Leia Também

Últimas Notícias