quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Prorrogadas as inscrições para capacitação em Alimentação Escolar

13 Set 2012 - 15h48
0 - 0 -

As inscrições para o curso de capacitação de professores em alimentação escolar, oferecido pela Fundação Educacional São Carlos (Fesc) e pela Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento foram prorrogadas até esta sexta-feira (14). As inscrições podem ser feitas exclusivamente pelo site www.fesc.saocarlos.sp.gov.br.

Ao todo estão sendo oferecidas 25 vagas e a carga horária total do curso é de 30 horas, contendo 5 módulos com aulas teóricas e 1 módulo de atividade prática na unidade escolar em que o professor atua.

O objetivo do curso é capacitar os professores em alimentação escolar, boas práticas de manipulação dos alimentos e normas higiênico-sanitárias, elaboração dos cardápios, educação nutricional e segurança alimentar.

O desenvolvimento de ações de educação nutricional contribui para a formação de práticas alimentares saudáveis nos alunos, ajudando na escolha de refeições saudáveis, de acordo com a organização do curso.

Durante a capacitação também será enfatizada a necessidade de que os participantes conheçam todos os passos da alimentação escolar desde a Legislação, boas práticas de manipulação e higiene, elaboração de cardápios e educação nutricional. Além de propor atividades que aborde a alimentação e nutrição nas unidades escolares.

Com base na metodologia do curso, no último módulo os participantes terão que desenvolver um projeto de educação nutricional com os alunos de suas escolas. Cada módulo terá uma avaliação e somente receberá o certificado o participante que atingir uma pontuação maior ou igual a seis.

Leia Também

Últimas Notícias