sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Projetos de reforma do velório municipal e novos pontos de ônibus são apresentados ao prefeito Altomani

26 Jun 2014 - 22h34
0 - 0 -

O prefeito Paulo Altomani se reuniu nesta tarde de quinta-feira (26), com a secretária de Habitação e Desenvolvimento Urbano (SMHDU), Lauanna Campagnoli e com o chefe de gabinete(SMHDU), Caio César Sacchi, para discutir os projetos de reforma do Velório Municipal e os novos pontos de transporte coletivo.

Diante do que foi apresentado, o prefeito Altomani gostou dos projetos e parabenizou o trabalho feito. “Gostei do que foi  apresentado e quero cumprimentar a Secretaria de Habitação, os engenheiros envolvidos, e a arquiteta e chefe de divisão de mobilidade e acessibilidade urbana, Sarah Rehder Ferraz, pelo projeto de reforma do Velório Municipal, que ficou bonito e funcional. O local ganhará uma lanchonete para atender ao público que, no caso, encontra-se em um momento desconfortável por se tratar de um velório, mas que precisa de um serviço de alimentação próximo. Então, é uma forma de proporcionar um pouco de conforto para estas pessoas. Além da lanchonete, o espaço ganhará uma cobertura e lateral de vidro para proteger as pessoas da chuva e do frio”, explicou o prefeito.

Considerado inovador, o projeto apresentado dos novos pontos de transporte coletivo foi inspirado em grandes cidades e trará maior comodidade aos usuários. “Estes dois novos pontos de ônibus foram projetos destinados à Rua Alexandrina, na Praça dos Voluntários, e na Avenida São Carlos, que seriam dois perimetrais. Nestes pontos, as pessoas que utilizam ônibus terão muito mais conforto para aguardar o transporte. Os novos pontos terão lugares para 70 pessoas ficarem sentadas e com proteção de chuva e sol, porque terá cobertura. É inovador em nossa cidade, coisa de primeiro mundo, uma ideia que fomos buscar em Curitiba. Estamos fazendo um benchmarking, que é ‘comparar para crescer’”, finalizou Altomani.

Leia Também

Últimas Notícias