terça, 16 de abril de 2024
Cidade

Projeto São Carlos mais florida revitaliza Praça Brasil

25 Mar 2014 - 20h28
0 - 0 -
Dentro do projeto São Carlos Mais Florida, a Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, está trabalhando na revitalização e plantio de flores em praças, rotatórias e canteiros centrais da cidade. 
Depois de colorir com mudas de rosas, hortênsias, ecsórias, salvias e kalanchoes a praça do Balão do Bonde, a rotatória da Vila Nery, a rotatória do CDHU na Vila Izabel e a rotatória do Complexo Viário Fernando Arruda Botelho, no bairro Santa Felícia, a equipe do São Carlos Mais Florida concluiu, recentemente, a revitalização da Praça Duque de Caxias, no final da rua Antônio Blanco com a avenida São Carlos, no Cidade Jardim.
 Segundo o Chefe de Gestão das Áreas Verdes da Secretaria de Serviços Públicos, Vicente Mateus Xavier Filho, que coordena o projeto, foi feita a troca de grama, a pintura de guias, dos bancos e do ponto de ônibus da praça, além do plantio de mudas de Camarão Amarelo e Azaléias coloridas. “A Duque de Caxias é uma praça pequena, que há muito tempo não recebia melhorias. Moradores da região, comerciantes e usuários do transporte público que utilizam o espaço, aprovaram o trabalho e agradeceram a iniciativa do prefeito Paulo Altomani”, comentou Vicente. 
 A Praça Brasil, na Vila Nery, também já começou a receber melhorias em área onde, por anos, ficou exposto um exemplar da Maria Fumaça. “Depois que a locomotiva foi transferida para a plataforma da Estação Cultura, o espaço ficou ocioso. Agora estamos preparando ali um novo jardim gramado, com flores e bancos, projeto que deverá ficar muito bonito e que valorizará ainda mais essa tradicional Praça da cidade”, disse ele.  
outro trabalho destacado por Vicente é a conclusão de uma praça no Jardim Paulistano, entre as ruas  Reinaldo Fernandes Nunes, Indalécio de Campos Pereira e Carlos Del Nero. Com os trabalhos já iniciados, o projeto prevê o nivelamento do terreno, gramado, instalação de iluminação pública e plantio de árvores e flores, com canteiros de azaléias e rosas. 

Leia Também

Últimas Notícias