sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Projeto para instalação da Orygen deve ser votado na próxima terça

19 Set 2014 - 15h43

Marquinho Amaral disse que as comissões responsáveis estão avaliando o documento 

O presidente da Câmara, vereador Marquinho Amaral (PSDB), disse que o projeto para a instalação da empresa que produz medicamentos, Orygen, deve ser votado na próxima sessão ordinária da Câmara, terça-feira (23). A Câmara sediou uma reunião, nesta quinta-feira (18), entre vereadores e os responsáveis da construtora e incorporadora Laguna e responsáveis da Orygen, entre outros laboratórios que apresentaram o projeto de investimento em um futuro Polo Industrial Logístico Hipermodal. Tal polo deve abrigar, entre outras empresas, uma fábrica de medicamentos biossimilares.

Marquinho destacou a importância do projeto que permite a expansão e desenvolvimento de São Carlos. “É um projeto que está sendo muito bem avaliado pelas comissões de Justiça e Redação, Finanças e Orçamento. Além disso, a reunião desta quinta permitiu que os vereadores tirassem suas dúvidas diretamente com os técnicos das empresas”, reforçou Marquinho.

O Polo Hipermodal é um empreendimento planejado para uma área de 4,5 milhões de m², previsto para ser instalado na zona norte de São Carlos, próximo à rodovia Thales Lorena Peixoto Júnior, a SP-318, que liga São Carlos a Ribeirão Preto. Para isso ocorrer é necessário que o Legislativo aprove uma alteração de zoneamento que torna a área, que é rural, em urbana.

ORYGEN – Durante a reunião na sede do Legislativo, a empresa de medicamentos Orygen foi representada por seu diretor, o bioquímico inglês Andrew Simpson. Segundo ele, a fábrica planeja iniciar sua atuação com um total de 110 profissionais, com boa parte composta por mestres e doutores. O início das obras deve ocorrer em 2015.

O projeto vem sendo estudado há mais de dois anos para que fosse planejado em São Carlos e o que despertou o interesse para esta cidade foi a existência de universidades e centros de pesquisa de renome tanto nacional quanto internacionalmente.

Leia Também

Últimas Notícias