sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Programa estimula crianças a praticar esportes

14 Abr 2014 - 20h24
0 - 0 -

A EMEB Afonso Fioca Vitalli (Caic), no Cidade Aracy, realizou no último sábado (12), atividades esportivas envolvendo a comunidade e reunindo cerca de 100 alunos. As atividades foram desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio do Programa Escola Nossa. As escolas participantes ficam abertas à comunidade, aos sábados, das 8h00 às 12h00 e oferecem atividades físicas, jogos e palestras.

No Caic, o programa que acontece o ano todo, é desenvolvido pelas gestoras comunitárias em educação, Leda Maria Andrade Paschoalino e Márcia Aparecida Fagionato Salvini. 

De acordo com Leda Paschoalino, no último encontro do programa no Caic, os alunos, acompanhados pelos pais, participaram da aula de capoeira ministrada pelo voluntário Mestre Taroba, que acontece todos os sábados, das 10h00 às 11h00, exceto no próximo final de semana, dia 19 de abril. “O nosso intuito é estimular as crianças a praticar esportes e atividades físicas, desenvolvidas em um ambiente seguro, longe das drogas e dos perigos das ruas”, explicou a gestora.

Segundo Ana Maria Fonseca, chefe de divisão do Programa Escola Nossa da SME, “o objetivo é fazer com que a comunidade se familiarize no ambiente escolar, ocorrendo integração e troca de conhecimentos e experiências através de educadores e voluntários”, disse.

O programa também realiza atividades nas EMEBs, Maria Ermantina Carvalho Tarpani, Arthur Natalino Deriggi, Angelina Dagnone de Melo, Carmine Botta, Antônio Stella Moruzzi, Dalila Galli e nos CEMEIs Vicente Rocha Keppe, Maria Luiza Peres, Octavio de Moura, deputado Lauro Monteiro da Cruz e José de Brito Castro (Santa Eudóxia).

Leia Também

Últimas Notícias