Menu
terça, 11 de dezembro de 2018
Cidade

Proerd forma mais 1000 alunos em São Carlos

07 Dez 2018 - 20h43
Proerd forma mais 1000 alunos em São Carlos -

A Polícia Militar de São Carlos realizou na noite desta quinta-feira, 6 de dezembro, no Ginásio Milton Olaio Filho, a formatura de 1.000 crianças do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), que tem como objetivo transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas e da violência aos alunos da rede pública de ensino.

Durante a cerimônia de formatura os alunos ovacionaram os nomes dos policiais instrutores (Rosana, Cleber e Ligia) e assumiram o compromisso perante os pais e autoridades de se manterem afastados das drogas e da violência. 

O Programa é pedagogicamente estruturado em lições, ministradas por policial militar fardado; que além da sua presença física em sala de aula como educador social, propicia um forte elo na comunidade escolar em que atua, fortalecendo o trinômio: Polícia Militar Escola e Família.

O Programa oferece, em linguagem acessível às faixas etárias que se direciona, uma variedade de atividades interativas com a participação de grupos em aprendizado cooperativo; atividades que foram projetadas para estimular os estudantes a resolverem os principais problemas na fase em que se encontram vivendo.

No total 1.000 alunos participaram da solenidade, além de professores, pais e diretores das escolas. Os autores das três melhores redações foram premiados e durante a formatura também foram sorteadas 7 bicicletas.

A cerimônia contou com a presença do prefeito Airton Garcia, do Tenente Coronel PM Alexandre Wellington de Souza, comandante do 38º BPM/I, do comandante da 1ª Companhia do 38º Batalhão de Polícia Militar de São Carlos, Paulo Roberto Nucci Junior, do diretor de Políticas Institucionais da Prefeitura de São Carlos, coronel Samir Gardini, do capelão e pastor Jarbas Antônio Valentin, do Diretor do CIESP, Emerson Chu, do secretário de Esportes e Lazer, Edson Ferraz e do vereador Moisés Lazarine.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias