terça, 19 de março de 2024
Cidade

PROCON alerta sobre falta de combustíveis

Consumidores devem notificar o Procon em casos de aumento abusivo

24 Mai 2018 - 08h39Por Redação São Carlos Agora
PROCON alerta sobre falta de combustíveis -

A greve dos caminhoneiros entra no 4º dia e os reflexos já são sentidos em todo o país. Um dos principais problemas é a distribuição de combustíveis. Em São Carlos, alguns postos estão com os estoques reduzidos.

O Procon São Carlos pede aos consumidores que acompanhem e denunciem os postos de combustíveis que aumentarem os preços de maneira indiscriminada. Os consumidores devem exigir nota fiscal que discrimine o valor pago por litro de combustível e a quantidade abastecida.

“As práticas abusivas ocorrem nos casos em que há elevação injustificada do preço aproveitando-se de uma determinada situação. Estamos acompanhando e monitorando o preço nos postos de São Carlos e em contato com o Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC), para adoção de uma ação conjunta, uma vez que o problema é nacional e extrapola a competência do órgão municipal de Defesa do Consumidor”, afirmou Juliana Cortes, diretora do Procon-São Carlos.

Os consumidores podem acionar o Procon por telefone: 3419-4510, e-mail procon@saocarlos.sp.gov.br , página do Facebook: Procon São Carlos, ou pessoalmente, na rua Sete de Setembro n° 2411, Centro.

Leia Também

Últimas Notícias