sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Pró-Memória continua com inscrições abertas para seleção de projetos culturais

31 Mar 2014 - 20h35
0 - 0 -

A Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Pró-Memória, informa que continuam abertas as inscrições para a seleção de Projetos Culturais voltados à realização de cursos e oficinas gratuitos, destinados à comunidade. As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 9 de abril.

O edital consiste em selecionar projetos culturais voltados a realização de cursos e oficinas gratuitos destinados à comunidade, e tem por objetivo oferecer atividades voltadas aos trabalhos manuais, divulgar a cultura local e desenvolver ações educativas na área patrimonial.

 Os projetos podem ser apresentados por artistas, entidades de cultura sem fins econômicos e produtores culturais, que atendam uma das quatro modalidades: “Ofícios e técnicas manuais”; “Registro do patrimônio cultural de São Carlos”; “Visita monitorada ao patrimônio cultural urbano e rural de São Carlos” e“Culturas tradicionais, populares e étnicas”.

 Segundo o diretor presidente da Fundação Pró-Memória, Luis Carlos Triques, é de grande importância para a Fundação oferecer oficinas que promovam a participação efetiva da comunidade na valorização dos aspectos culturais. “A seleção de Projetos Culturais acontece anualmente e com isso o Pró-Memória traz à população, cursos e oficinas fundamentados na valorização do patrimônio histórico cultural, através de ações educativas, que envolvem recreação e lazer para a comunidade e que também incentivam ao empreendedorismo.Esperamos receber muitas inscrições de artistas, entidades e produtores culturais, para que em breve possamos divulgar os cursos e oficinas que estarão disponíveis à população em 2014”, ressaltou Triques.

 Os selecionados receberão aporte financeiro para o desenvolvimento das atividades propostas na cidade de São Carlos ou no distrito de Santa Eudóxia. Serão selecionados os projetos que obtiverem maior pontuação na modalidade em que estiverem inseridos. Os projetos serão avaliados conforme os critérios que constam no edital.

 

Para obter todas as informações, acesse o link:                                                      http://www.saocarlos.sp.gov.br/index.php/licitacoes-pro-memoria/concursos/selecao-de-projetos-culturais.html

Leia Também

Últimas Notícias