quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Presidente da Câmara recebe visita do novo comandante do 38º Batalhão da Polícia Militar

05 Jun 2014 - 17h31Por Assessoria Imprensa da Prefeitura de Ibaté
0 - 0 -

O presidente da Câmara Municipal, vereador Marquinho Amaral (PSDB), recebeu na tarde desta quinta-feira (5), em seu gabinete, a visita do novo comandante do 38º Batalhão da Polícia Militar do Interior, Tenente Coronel Jean Charles Zanato. Procedente de Ribeirão Preto, com 29 anos de carreira na Polícia Militar de São Paulo, Zanato assume o comando da corporação em São Carlos, conforme anunciou, com proposta de priorizar o combate a furtos e roubos de veículos, modalidade criminosa de maior incidência atualmente na cidade.

Durante a visita ao Legislativo o Tenente Coronel esteve acompanhado do Capitão PM Jefferson Lopes Jorge, comandante da 1ª.Companhia da PM em São Carlos. Participaram do encontro os vereadores Aparecido Donizetti Penha  (PPS), Rodson Magno do Carmo (PSDB) e José Alvim Filho Dé (SD). A jurisdição do 38º.BPM-I abrange a microrregião de São Carlos, com os municípios de Ibaté,Ribeirão Bonito, Dourado, Descalvado, Porto Ferreira e Santa Rita do Passa Quatro.

O novo comandante  comentou a respeito da centralização do telefone 190 (para comunicação de ocorrências) em Ribeirão Preto, afirmando que a medida – cujo resultado ainda está sendo avaliado – foi adotada para otimizar o serviço da PM e liberar policiais para a atividade fim da corporação, o policiamento preventivo. Segundo ele, nessa iniciativa a Polícia faz uso da tecnologia a exemplo de grandes empresas.

Jean Charles Zanato abordou também outras ações voltadas a ampliar a presença da Polícia nas cidades, como a regulamentação da Atividade Delegada Delegada que instituiu o Regime Especial de Trabalho Policial, de modo a possibilitar a prestação de serviço decorrente de convênio firmado entre o Estado e municípios para a execução de serviços de segurança, e a Degen (Diária Extraordinária para Jornada Especial), que segundo ele beneficiará São Carlos (trata-se da operação da atividade delegada mantida com recursos do governo estadual).

O Tenente Coronel Zanato  observou que nos primeiros dias em São Carlos pode contatar que a Polícia Militar dispõe de uma boa equipe para a realização do trabalho a que se propõe no comando do 38º.BPM-I.

O presidente da Câmara, Marquinho Amaral (PSDB), desejou boas-vindas ao novo comandante e externou a ele a expectativa de que possa desenvolver uma atuação firme no combate à criminalidade, reafirmando que o Poder Legislativo está à disposição para apoiar todas as ações que possam contribuir para o fortalecimento da segurança pública no município. “O trabalho preventivo realizado pela Polícia é de fundamental importância para reduzir os índices de criminalidade e garantir a segurança dos cidadãos de bem”, declarou.

Leia Também

Últimas Notícias