quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Presidente da Câmara destaca importância de evento que discutirá a alimentação escolar

04 Abr 2014 - 10h00

No dia 15 de maio, São Carlos irá sediar o primeiro encontro nacional que terá como tema central a alimentação escolar, evento que, segundo o presidente da Câmara, vereador Marquinho Amaral, traz benefícios para a cidade. Além de propiciar a discussão de uma temática fundamental para o desenvolvimento de qualquer município e suas crianças, o evento divulga cidade para profissionais de todo o país, movimentando a economia.

As palavras do parlamentar foram proferidas durante uma coletiva de imprensa para discutir o I Encontro Nacional e IV Encontro Estadual de Alimentação Escolar, na última terça-feira (1), no auditório do Centro do Professorado Paulista (CPP).

Marquinho agradeceu o empenho da Prefeitura e da Câmara em auxiliar na realização do evento, com emendas dos vereadores, totalizando R$ 75 mil: Penha, Lucão, Equimarcílias Freire, Mauricio Ortega, Edson Fermiano, Roselei, Dé Alvim, Catharino e Marquinho Amaral.

Destacou ainda a dedicação do presidente do Conselho Estadual de Alimentação Escolar (CEAE), Azuaite Martins de França, em realizar este evento em São Carlos.

O vice-prefeito e secretário de Agricultura e Abastecimento, Claudio Di Salvo, o secretário de Governo, Julio Soldado, professores e funcionários do CPP e a imprensa também compareceram ao evento.

A nutricionista Mônica Krauter de Andrade, incentivadora do encontro e ex-presidente do conselho estadual de alimentação escolar do estado de SP de 2002 a 2004, afirmou a importância de avançar na área. “A alimentação escolar é um complemento da alimentação que a criança recebe em casa. Uma boa alimentação é fundamental para o desenvolvimento e aprendizado dos alunos”, disse.

O encontro que será realizado no dia 15 de maio acontecerá na Abasc e é voltado para conselheiros, nutricionistas com atuação na área escolar e gestores. A expectativa é receber cerca de duas mil pessoas.

Leia Também

Últimas Notícias