quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Presidente Collor ganha área de lazer

18 Fev 2019 - 19h03Por Da Assessoria de imprensa
Presidente Collor ganha área de lazer - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A população do bairro Presidente Collor tem uma nova área de lazer. O espaço, com campo de areia, playground e academia ao ar livre, foi entregue a comunidade no último sábado (16). 

O espaço ganhou o nome de “Márcia Regina de Lima Rocha”, uma das primeiras moradoras do bairro e uma vítima da violência. O vereador Paraná Filho foi o autor da lei que deu o nome ao espaço. “A Márcia foi assassinada neste local. É uma homenagem justa. Quero registrar o empenho e a dedicação da Prohab em atender a demanda da população com disposição”, disse o vereador Paraná.

O investimento para a construção da área de lazer foi destinado via emenda parlamentar do vereador Leandro Guerreiro, no valor de R$ 97.288,02. “A emenda parlamentar nada mais é do que dinheiro do povo. O povo esperou muito tempo por essa área. Foram tirados daqui mais de 28 caminhões de entulhos. Uma área com rato, baratas e aranhas invadindo a casa das pessoas. Hoje estamos aqui revertendo essa situação”, contou o vereador Leandro.

O projeto foi executado pela Prohab (Progresso e Habitação). “Esse espaço era um depósito de inservíveis. Um desagrado à população que tinha que conviver com todos os tipos de vetores, comprometendo a saúde física e mental da população. Hoje, temos uma referência importante para o bairro”, afirmou Júlio César Alves Ferreira, presidente da Prohab. 

Vários secretários, chefes de gabinetes, diretores e servidores públicos participaram da inauguração. Para o secretário de Esportes e Cultura, mais uma importante realização do governo na região do Cidade Aracy. “A região do Cidade Aracy é uma das mais populosas de São Carlos e temos feito aqui ações importantes. Esse novo espaço é destinado ao esporte e lazer de crianças, jovens e adultos. A população precisa de ações práticas, a inauguração dessa área vai trazer mais dignidade para o entorno”, disse Edson Ferraz.

No próximo domingo (24), a Prefeitura inaugura um quiosque no Parque Douradinho, às 9h, na rua Orquídea Reis Ortega, na Praça Ondina Caporaso. 

Leia Também

Últimas Notícias