Menu
sábado, 15 de dezembro de 2018
Segurança

Prefeitura renova parte da frota da Guarda Municipal

10 Out 2018 - 19h21Por Redação
Prefeitura renova parte da frota da Guarda Municipal - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O comando da Guarda Municipal de São Carlos, recebeu na manhã desta quarta-feira, 10, dez novas viaturas Renault, modelo Sandero, zero quilometro, para uso na ronda escolar.

Os veículos foram adquiridos por meio de processo licitatório com recursos do próprio município no valor total de R$ 390.000,00. Para equipar todas as viaturas com rádio digital, GPS, Ray Light e demais estruturas de segurança, foram investidos mais de R$ 100.000,00.

“A entrega desses veículos representa uma nova etapa na Guarda Municipal. Os novos carros fazem parte da renovação da frota da corporação. Todos serão utilizados na ronda escolar da rede municipal de ensino, porém isso não quer dizer que deixaremos de apoiar a rede estadual. As melhorias não terminam aqui, já estamos trabalhando para padronizar os alarmes, instalar câmeras em todas as escolas e também instalar uma nova central de monitoramento, diminuindo dessa forma as chamadas noturnas que hoje chegam a 30 por noite somente por problemas elétricos em alarmes”, disse o diretor de Política Institucional da Secretaria de Governo, Samir Gardini, lembrando que também está trabalhando no plano de carreira da categoria e na reestruturação administrativa da GM.

Para Michael Yabuki, comandante da Guarda Municipal, a compra das viaturas demonstra a credibilidade do trabalho da GM. “As viaturas são importantes para suprir uma necessidade de 15 anos. Elas trazem conforto e a segurança necessária para que a corporação preste um serviço ainda melhor à população”, disse o comandante agradecendo, juntamente com subcomandante, Luiz Marques, o prefeito Airton Garcia pelo apoio.

A Guarda Municipal também já recebeu outros veículos zero quilômetro, sendo duas Renault Duster (SUV), uma adquirida com a emenda parlamentar destinada pelo vereador Roselei Françoso e outra doada pelo Sindicato Rural de São Carlos, duas motocicletas adquiridas com emenda parlamentar do vereador Marquinho Amaral e outras quatro motos da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito. A corporação recebeu, ainda, três veículos seminovos da Receita Federal e 1 da Polícia Civil que estão sendo utilizados no patrulhamento.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias