sábado, 20 de abril de 2024
Cidade

Prefeitura realiza Programa de Preparação para a Aposentadoria 2014

01 Abr 2014 - 20h11
0 - 0 -
A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoal (SMAGP), em parceria com a Fundação Educacional São Carlos (FESC), realiza o Programa de Preparação para a Aposentadoria (PPA) 2014. O início das atividades acontece no dia 25 de abril. 
 Com a chegada da aposentadoria, muitos servidores não sabem como ocupar o seu tempo livre, o que gera questionamentos e incertezas em relação ao futuro. Com o intuito de ajudá-los, a SMAGP oferece o PPA, que através de atividades, encontros e benefícios, orienta e facilita a adaptação dos servidores nesta fase da vida.
 A proposta do programa é habilitar os servidores, através de suas potencialidades, oferecendo perspectivas de continuidade, após um longo período de convivência e cooperação. Por meio de uma reeducação conceitual e comportamental, a iniciativa torna mais claro, os desejos de realização profissional e pessoal de cada servidor. 
Segundo a secretária Helena Carmo Antunes (SMAGP), a aposentadoria é uma ruptura que acontece de um dia para o outro, por isso, é necessário pensar em outros planos e realizar novos objetivos. “Esse programa foi criado para fornecer outra visão de vida para o servidor, seja ela de lazer, de um negócio próprio ou outras inúmeras possibilidades que eles ainda podem escolher, após terem cumprido o tempo de trabalho”, explica. 
 Durante o programa, que possui carga horária de 40 horas e conta com a colaboração do SEBRAE e do INSS, serão realizadas atividades formais em salas de aula, vivenciais e informativas para elaboração de projetos com temas na área da saúde, vida profissional, planejamento orçamentário, família, negócios e lazer.
 “A aceitação do Programa é grande, e isso é algo muito bom. No ano passado foram preenchidas as 30 vagas oferecidas e, este ano, não foi diferente”, afirma a secretária.
 As atividades acontecerão nos dias 25 e 30 de abril e 9, 16 e 23 de maio. A lista dos participantes será divulgada pela SMAGP, nesta sexta-feira (04). Informações pelo telefone (16) 3375-3285.

Leia Também

Últimas Notícias