sábado, 20 de abril de 2024
Cidade

Prefeitura realiza limpeza em Ecopontos

12 Mar 2014 - 20h07
0 - 0 -
A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SMS), realizou nesta quarta-feira (12), a limpeza do Ecoponto do Jardim Ipanema, na região do Santa Felícia,  e também iníciou a limpeza do Ecoponto do São Carlos III.
 Durante uma vistoria nos locais, o secretário de Serviços Públicos, José Carlos Correa e o diretor de Serviços Urbanos, Carlos Talarico, acompanharam o trabalho de manutenção, conversaram com administradores dos Ecopontos. E constataram a prática de descarte irregular de entulhos em terrenos próximos.
No Ecoponto do São Carlos III, foi constatado que uma cerca foi quebrada por um caminhão basculante, que utilizou o lugar de forma irregular para o descarte de entulho acima do aceitável, bloqueando a passagem de pedestres. “É muito difícil evitar estas situações. O descarte acontece sempre à noite ou mesmo de madrugada. Nós inclusive, pedimos apoio da população, pois através de denúncias conseguiremos evitar estes descartes. Conseguimos realizar a limpeza  no Jardim Ipanema e estamos fazendo a mesma ação no São Carlos III. Aos poucos chegaremos  todos os Ecopontos”, disse o secretário Correa.  
 O secretário lembrou ainda que é permitido aos moradores descartar pequenos volumes de resíduos da construção civil até 1 metro cúbico. Os ecopontos funcionam de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 17h00 e aos sábados das 08h00 às 12h00. A população também pode denunciar o descarte irregular de entulhos, que pode se caracterizar crime ambiental, através do telefone da ouvidoria 0800-7701552.
O que descartar no Ecopontos
- restos de tijolos, telhas, cerâmicas, concreto em geral, areia,  restos de tubulações, argamassa, etc.
- Resíduos volumosos, tais como sofás, fogões, geladeiras etc;
- Resíduos recicláveis tais como papel, vidro, metal, plástico, preferencialmente separados dos outros resíduos.
 O que os Ecopontos não recebem
- Lixo comum, remédios vencidos, restos de alimentos, papel higiênico, lâmpadas fluorescentes, fraldas descartáveis, isopor, gesso, resíduos químicos, areia de fundição e animais mortos.
 
Relação Ecopontos em São Carlos
 
São Carlos VIII: Rua Capitão Luiz Brandão, 1847 - esquina com Av. Cônego A. Volpe;
Jardim Paulistano: Rua Indalécio de Campos Pereira, 1120 - esquina com Rua Américo J. Canhoto;
Jardim Ipanema: Rua Renato Talarico Lima Pereira, 299 - esquina com Rua Miguel Petrucelli;
São Carlos III: Rua Cândido de Arruda Botelho, esquina com Rua Rachid Kabalan Fakhouri;
Jardim Beatriz: Rua Irineu Rios, 530 - esquina com Rua Joaquim Gonçalves Ledo.
Jardim Medeiros: Rua Aristodemo Pelegrini, s/n (esq. com Rua João Genovez)

Leia Também

Últimas Notícias