sábado, 20 de abril de 2024
Cidade

Prefeitura publica chamada pública e começa a receber projetos para convênio com o CNPQ

13 Jun 2014 - 23h54
0 - 0 -

Foi publicada no Diário Oficial do Município, nesta sexta-feira (13), a chamada pública para início do recebimento de projetos para cinco bolsas de pós-doutorado a serem aplicadas no Poder Público, a partir de convênio entre a Prefeitura de São Carlos e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

O edital de chamada pública nº 004/2014 processo administrativo nº 12789/2014, designa as linhas de atuação dos projetos (Ciência Tecnologia e Meio Ambiente; Saúde; Habitação e Desenvolvimento Urbano e Educação), além de prazos e especificações.

O convênio entre a prefeitura e CNPq, firmado em dezembro de 2013, foi uma iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia (SMDSCT) e inaugurou uma parceria inédita no país, na qual São Carlos é o primeiro município brasileiro a receber bolsas de pós-doutorado oriunda do Conselho.

Segundo o secretário da SMDSCT, José Galizia Tundisi, a ideia é que a administração pública da cidade possa avançar, em áreas prioritárias, com pesquisa, desenvolvimento e inserção tecnológica. “Com a aprovação das áreas e da metodologia do projeto e com a publicação do edital, que seguiu o modelo e foi orientado pelo CNPq, devemos começar a receber os projetos para análise e seleção”, explicou.  

Tundisi lembrou, ainda, que as áreas de atuação escolhidas foram a partir de estudo, realizado entre as secretarias municipais, que indicaram os principais problemas a serem resolvidos. “Todos os secretários envolvidos demonstram muito interesse e disposição em receber os bolsistas. Esperamos que esse projeto, realmente, faça a diferença para o município e que essa ideia se consolide como projeto permanente e de longo prazo, no qual se tenha uma rotatividade de pós-doutores”, concluiu.

O edital na íntegra poderá ser obtido mediante solicitação por e-mail, com identificação e telefone para contato para o endereço licitacao@saocarlos.sp.gov.br e também pelo site www.saocarlos.sp.gov.br. As propostas, acompanhadas de arquivo contendo o projeto devem ser enca­minhadas à SMDSCT pelo endereço: www.smdsct.com.br, exclusivamente via Internet, por meio do link “Chamada 04/2014” indicado na página.

A data de início para submissão das propostas será 17/07/2014 e a data limite será 05/08/2014.

Leia Também

Últimas Notícias