Menu
sábado, 18 de agosto de 2018
Cidade

Prefeitura pretende transformar antiga Fazenda Hotel em área de lazer

09 Ago 2018 - 18h41Por Da Assessoria de imprensa
Prefeitura pretende transformar antiga Fazenda Hotel em área de lazer - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, deu início à reforma da área da antiga Fazenda Hotel. O espaço será transformado num centro de esportes e lazer voltado a comunidade.

“Eu estive na Fazenda Hotel com o prefeito que determinou a realização de toda a manutenção necessária para colocar o espaço em uso. É uma área, localizada numa região estratégica, próxima a bairros populosos. O prefeito designou que a Secretaria de Esportes administre o espaço”, afirmou o secretário de Esportes e Lazer, Edson Ferraz.

A antiga Fazenda Hotel está localizada numa área de aproximadamente 7 mil metros quadrados, cercada de verde e fácil acesso, ao lado Parque dos Timburis. O local abriga um salão de festas, piscina, vestiários, cozinha e salas para depósito. “Começamos com a limpeza do local, poda de árvore e retirada de entulhos. Temos que fazer a parte hidráulica e elétrica que foram roubadas, o telhado que está comprometido. Fazer uma pequena reforma na cozinha e vestiários”, explicou Ferraz.

A proposta é implantar no local um espaço de convivência voltado para atividades esportivas e de lazer. “Vamos estudar um projeto que contemple a região, um projeto que não atrapalhe a convivência com o entorno. Identificar a demanda daquela população. O local tem um salão grande que dá para trabalhar diversas modalidades. Atividades como vôlei, ginástica, natação serão oferecidas junto com dama, xadrez, malha. Será um espaço multiuso com atendimento ao público em harmonia com a vizinhança”, disse o Secretário.

A previsão é que até o final do ano a reforma esteja concluída e o projeto pronto para ser implantado.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias