sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Prefeitura prepara recuperação de ponte no Parque Delta

23 Jun 2014 - 21h59
0 - 0 -

Dentro da proposta de manutenção e restauração de equipamentos públicos da cidade, a Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (SMSP), está preparando uma reforma total da passarela para pedestre e dos parapeitos de ponte à rua Bernardino Fernandes Nunes, entre os bairros Cidade Jardim e Parque Delta, sobre o Córrego do Monjolinho. 

Segundo o secretário de Serviços Públicos, José Carlos Correa, o trabalho foi necessário pelo estado avançado de degradação da ponte, reforçado pela requisição do vereador e presidente da Câmara Municipal, Marquinho Amaral. “Ações como essa fazem parte do trabalho da Secretaria e têm prioridade na gestão do Prefeito Paulo Altomani. Essa ponte é muito importante pelo grande fluxo veículos que recebe diariamente, fazendo a ligação entre bairros residenciais e industriais dessa região da cidade”, explicou. 

O diretor de manutenção de áreas verdes da SMSP,  Marcos Antonio de Thomaso (Chireia), que coordena o serviço, acrescentou que além da troca dos nove metros do piso da passarela e dos parapeitos, de um metro de altura, em madeira tratada, será feita a limpeza, capina e roçagem da área. “A nova estrutura está sendo confeccionada na marcenaria da Prefeitura por equipe interna, o que representa uma economia importante. Em breve, a nova estrutura substituirá a antiga, garantindo maior segurança para pedestres e motoristas”, concluiu.

Leia Também

Últimas Notícias