sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Prefeitura Municipal de Ibaté realiza Chamada Pública para a Agricultura Familiar

23 Abr 2014 - 08h09Por Assessoria Imprensa da Prefeitura de Ibaté
0 - 0 -

O encontro com os agricultores foi realizado nas dependências no Centro de Convivência da Melhor Idade e contou com a presença de muitas famílias. 

Durante o encontro os agricultores tiveram a oportunidade de sanar todas as suas dúvidas e obter informações relacionadas a documentação que se faz necessária. 

A Chamada Pública tem por objetivo aquisição de produtos alimentícios produzidos por Agricultores e Empreendedores de Base Familiar Rural Organizados em Grupos Formais e Informais destinada ao preparo das refeições oferecidas aos alunos matriculados na Rede Pública de Ensino, em atendimento ao Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE. 

Após o encontro, dezenas de famílias apresentaram a documentação solicitada e se inscreveram no programa. 

Estando com a documentação em ordem, cada agricultor tem a oportunidade de vender anualmente R$ 20 mil reais para o município. 

“Um importante incentivo e reconhecimento do trabalho realizado pelos agricultores familiares de nossa cidade e da nossa região, além da qualidade dos produtos, quase sem nenhum tipo de agrotóxico”, observou a prefeita Lu Spilla. 

Os agricultores dos assentamentos COPAI e COPAFI do município de Ibaté se dizem satisfeitos com a ação da prefeita, dando a eles uma importante oportunidade de comercializarem seus produtos.

Leia Também

Últimas Notícias