sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Prefeitura inicia trabalho de desassoreamento e contenção no Córrego Monjolinho

24 Jun 2014 - 22h22
0 - 0 -

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, iniciou o trabalho de desassoreamento e contenção de trecho da encosta do Córrego do Monjolinho, à avenida Francisco Pereira Lopes, próximo à Praça Antonio Adolpho Lobbe, mais conhecida como rotatória do Cristo.

Segundo o secretário de Serviços Públicos, que vistoriou o trabalho na manhã desta terça-feira (24), a proposta é corrigir o curso do córrego. “Trata-se de um trabalho importante para a manutenção do córrego e para a segurança dos motoristas e pedestres que transitam pela região. Essa ação representa apenas uma das atuações da Secretaria de Serviços Públicos, dentro da gestão do Prefeito Paulo Altomani”, comentou.

O trabalho, que está sendo coordenado por Moacir Moraes, do departamento de Manutenção Viária da secretaria, com apoio do chefe de divisão de Estradas Rurais, Milton Sérgio de Oliveira da Silva e do engenheiro Giuliano Ramalho, deve ser finalizado nos próximos dias.

Moacir Moraesexplicou que serão retirados cerca de 500 metros cúbicos de solo mole do leito do córrego para, posteriormente, se fazer a recuperação e contenção de 70 metros de um dos lados da encosta do Monjolinho. “Utilizaremos rachões (britas) em toda a encosta direita do córrego, sentido USP / Shopping, até a ponte da avenida Comendador Alfredo Maffei”.

A secretaria de Serviços Públicos já realizou outros trabalhos com oobjetivo de corrigir e prevenir transtornos causados pela erosão nas encostas dos córregos da cidade, como no Córrego do Gregório, próximo ao Parque da Chaminé e no bairro Azulville, em área desse mesmo córrego.

Leia Também

Últimas Notícias