quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Prefeitura inicia entregue de uniformes escolares para 15 mil alunos da rede municipal

22 Mai 2018 - 19h27
Prefeitura inicia entregue de uniformes escolares para 15 mil alunos da rede municipal -

Um kit contendo camiseta manga longa, camiseta manga curta, bermuda, short e um conjunto de agasalho (calça e jaqueta), foi o que os alunos da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Dalila Galli e do Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Ida Vinciguerra, receberam nesta terça-feira (22) da Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

No total serão entregues 90 mil peças para mais de 15 mil alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) das 58 unidades escolares da rede municipal de ensino. Um investimento de aproximadamente R$ 3 milhões com recursos do próprio município.

 O secretário de Educação garantiu que até o final do mês todos os alunos da rede municipal receberão os uniformes de inverno e de verão. “Importante esclarecer que iniciamos a entrega por essas escolas, mas para que todas as unidades recebam, ainda precisamos de mais alguns dias para terminar a montagem dos kits. Estamos entregando 6 peças para cada aluno de acordo com o tamanho repassado oficialmente pelos pais ou responsáveis para a direção das escolas. Estamos organizando de forma que não haja necessidade de trocas. O importante é que são peças de qualidade e do tamanho correto”, explicou Nino Mengatti.

Mengatti lembrou, ainda, que os recursos disponibilizados para a aquisição dos uniformes não são contabilizados nos 25% obrigatórios de investimento na educação. “São Carlos investe hoje 31% na área da educação, isso fora uniformes e merenda”.

O vereador Elton Carvalho que mora no bairro e já foi aluno da escola participou da entrega dos primeiros kits dos uniformes escolares e falou da importância da educação na vida das pessoas. “Acredito que a educação é a base transformadora da sociedade, se existe esperança de uma geração melhor isso se dará com investimentos na educação, por isso parabenizo o prefeito Airton Garcia e o secretário Nino Mengatti por priorizar essa área essencial”.

“Vamos destinar mais recursos para o orçamento 2019 para a aquisição de outras uniformes para os alunos que irão ingressar na rede no próximo ano. Estamos construindo uma creche no Parque Novo Mundo, vamos iniciar nos próximos dias a obra da escola do Eduardo Abdelnur, estamos finalizando o processo para construir outra unidade no Araucária e agora conseguimos recursos para a construção da escola do Planalto Verde. Quero que quando esses alunos também recebam uniformes”, ressaltou o prefeito Airton Garcia.

As diretoras da EMEB Dalila Galli, Natália Rigo e do CEMEI Ida Vinciguerra, Eliane Terezinha Turati Cavicchioli, foram unânimes em afirmar que o uniforme facilita a vida das mães e contribui com a questão da segurança e agradeceram o esforço da atual administração para entregar os uniformes de inverno e de verão juntos.

Também participaram da entrega dos uniformes os secretários de Esportes e Lazer, Edson Ferraz, de Comunicação, Mateus de Aquino, o diretor presidente da Fundação Educacional São Carlos, Fernando Carvalho, o diretor de Política Institucional da Secretaria de Governo, Samir Gardini, a presidente interina do Fundo Social de Solidariedade, Andreia Rosa, a diretora do Departamento Pedagógico, Cilmara Seneme Ruy, o diretor Administrativo e Financeiro, Celso Batista dos Santos e a chefe de gabinete da Secretaria de Educação, Juliana Baptista, além de professores e pais.

Leia Também

Últimas Notícias