quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Prefeitura inaugura no fim de semana mais um CEMEI em São Carlos

25 Jun 2014 - 21h21
0 - 0 -

Após pouco mais de dez dias da inauguração do CEMEI Professor Paulo Freire, no bairro Jardim Itamarati, realizada no último dia 15 de junho,a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação (SME), inaugura na manhã deste sábado (28), um novo Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Professor Antônio Cotrim, localizado à rua José Tiberti, no bairro São Carlos VIII. Mais de 70 crianças já estão inscritas na escola que possui capacidade para atender até 120 crianças no período integral, nas fases de 1 a 3.

O projeto padrão do prédio, desenvolvido para o Programa Proinfância, tem área de construção de 739 m², dividido em quatro blocos, destinados para parte administrativa, serviços e duas áreas pedagógicas, com playground e pátio coberto para interação.

A obra, abandonada pelo governo anterior, teve contrato assinado com a construtora, por meio da secretaria de Obras Públicas, em Setembro de 2013, sendo que a construção foi retomada no mesmo mês. A transferência de recursos para a execução de projeto foi aprovada e efetuada por meio de Termo de Compromisso, entre o município e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Com sensação de missão cumprida, o prefeito Paulo Altomani está muito feliz por entregar o CEMEI Professor Antonio Cotrim para os moradores. “Fiquei encantado com a qualidade da escola. Tenho certeza que estamos no caminho certo e vamos oferecer para a comunidade uma educação de qualidade”, disse ele.

De acordo com a diretora do CEMEI, Debora Beatriz Cardoso Vicente, a escola possui quatro salas de aula e contará com 16 professores. As matrículas terão início a partir de segunda-feira (30) e as aulas começam no dia 16 de julho, juntamente com a volta às aulas das outras escolas municipais. “Com a alta demanda da região e as dificuldades de locomoção de muitas crianças do bairro que estudam em escolas na área central da cidadeu. Já ouvi muitas mães dizerem que esse CEMEI é um sonho que se tornará realidade”, disse ela.

O nome do CEMEI Professor Antônio Cotrim foi escolhido por meio de um projeto de Lei de autoria do vereador Edson Fermiano, reconhecendo o considerável docente.

A inauguração acontece no sábado (28), às 9h00 e terá visitação aberta à comunidade, apresentação do coral Encanto dos alunos do CAIC, brinquedos, pipoca e algodão doce.

Leia Também

Últimas Notícias