quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Prefeitura envia à Câmara processo que autoriza a federalização do HE

28 Fev 2014 - 18h43Por Da Assessoria de Imprensa
0 - 0 -

Nesta sexta-feira (28), prazo máximo, o Departamento Jurídico da Prefeitura Municipal enviou à Câmara o projeto que autorizará a federalização do Hospital Escola “Dr. Horácio Carlos Panepucci” em São Carlos.

O Legislativo aguardava desde o início do mês a entrega do documento, período que foi marcado por muita polêmica devido à demora. Os vereadores Marquinho Amaral, Edson Fermiano e Rodson Magno receberam o processo.

Segundo o presidente da Câmara, vereador Marquinho Amaral, trata-se de um projeto muito esperado e que tramita desde novembro na Prefeitura. “Após a espera o processo chegou no final da tarde desta sexta-feira (28). Vamos encaminha-lo ao Departamento Jurídico e à comissão de Justiça e Redação da Câmara Municipal e vamos agendar para a primeira semana após o Carnaval uma audiência pública para discutir esse processo”, disse Marquinho. Complementou ainda que o interesse por este processo é muito grande, já que trata de um tema importante para toda a população, que irá colocar em funcionamento mais uma estrutura de saúde pública no município.

“Desde novembro esse processo está tramitando na Prefeitura. Atrasou demais. Mas, faremos um esforço concentrado para votá-lo o mais rápido possível”, destacou.

O presidente acrescentou ainda que será realizada uma audiência pública, “um compromisso dos vereadores com a população e outras entidades na área de saúde”.

FEDERALIZAÇÃO - Em novembro de 2013, o prefeito Paulo Altomani se reuniu com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), o reitor da UFSCar, Targino de Araújo Filho, entre outras autoridades, momento em que foi anunciada a federalização do Hospital Escola, bem como a instalação do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) no município.

Com a federalização, o HE atenderá o curso de medicina da UFSCar, a população usuária do Sistema Único de Saúde (SUS), desafogando o atendimento da Santa Casa, atendendo à demanda da saúde pública do município.

Leia Também

Últimas Notícias