quinta, 18 de abril de 2024
Cidade

Prefeitura e Caixa entregam obras do PAC 2

11 Fev 2014 - 19h58
0 - 0 -

Com a presença do prefeito Paulo Altomani e do superintendente regional da Caixa, Carlos Henrique Almeida Custódio, aconteceu na manhã desta terça-feira (11), a inauguração das obras de conclusão da canalização, ciclovia e o calçamento para pedestres, na Avenida Comendador Alfredo Maffei, próximo ao SESC, ao lado do Córrego do Gregório. O evento contou com a presença de secretários, diretores, funcionários e munícipes, representantes da Caixa e da Associação Sãocarlense de Ciclismo.

As obras foram realizadas dentro da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2 – do Governo Federal, com orientação da Secretaria de Obras Públicas e orçamento de mais de R$ 6 milhões.

 O secretário de Obras Públicas, Marcio Marino, lembrou que o projeto contempla cinco mil metros quadrados de ciclovia e 4.900 metros quadrados de calçada para pedestres. “É uma obra de qualidade, em um local agradável, feita para beneficiar a população. Um novo cartão postal da cidade”, comentou.

 Baseado na alta aceitação da obra na Comendador Alfredo Maffei, Marcio Marino adiantou que existe projeto para a construção de um circuito de ciclovias e calçadas para caminhadas, seguindo o mesmo modelo. “Vamos começar pelo Cidade Aracy; um outro trecho do Casa Branca até o shopping e na Avenida José Pereira Lopes”, adiantou Marino.

 O superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Carlos Henrique Almeida Custódio, disse que a finalidade do investimento foi proporcionar à cidade uma melhor qualidade de vida.“É a contribuição da Caixa para o município, como principal órgão do Governo Federal, que faz o repasse e a fiscalização. É uma obra que está dentro da nossa missão e estamos felizes em estar mais uma vez em São Carlos”, afirmou.

 O superintendente ressaltou também que obras como a de São Carlos representam o alicerce para que os municípios possam ter uma vida digna e de qualidade. “São Carlos está caminhando para isso e a Caixa se sente honrada em contribuir com esse desenvolvimento. São investimentos em lazer e plenitude na vida, para que o convívio social possa ser mais harmonioso”, afirmou.

 Na ocasião, o prefeito Paulo Altomani agradeceu a parceria com a Caixa Econômica Federal e destacou sua satisfação em entregar uma obra de embelezamento da cidade, tão útil para toda a população. “Estamos desenvolvendo projeto de iluminação led em toda a extensão da ciclovia, para caminhadas noturnas mais seguras. Agradecemos a Caixa Econômica Federal e lembramos que esta administração tem buscado recursos em todas as esferas dos governos estadual ou federal. A ciclovia, a canalização e o calçamento fazem parte dessa nossa luta. Essa região já virou um cartão postal de São Carlos”, disse Altomani”.

 Também participaram da inauguração o vice-prefeito e secretário de Agricultura e Abastecimento, Cláudio Di Salvo, a vereadora Laíde das Graças Simões, representando o presidente da Câmara Municipal, Marquinho Amaral; os secretários municipais, Júlio Soldado (Governo), Lauanna Campagnoli (Habitação e Desenvolvimento Urbano), José Carlos Correa (Serviços Públicos), Marcio Marino (Obras Públicas), Marcelo Sangaletti (Esportes), Carlos Alberto Andreucci (Educação), José Galizia Tundisi (Ciência e Tecnologia), Celso Higashi (Transporte e Trânsito), Sérgio Pepino (Presidente do SAAE), Kleber Luchesi, representando a Secretaria de Planejamento e Gestão, Roberto Caetano, representando a Secretaria de Cidadania, Mário Luis Paulino, representando a Secretaria de Emprego e Renda, José Luis Galvão, representando Prohab, Robertinho Mori (Coordenador de Artes e Cultura), Nelson Lourenço (Diretor Presidente da FESC), Luis Carlos Triques (Diretor Presidente da Fundação Pró-Memória), Jorge Luis Negretto (Coordenador da Guarda Municipal), Pedro Caballero (Coordenador da Defesa Civil), os vereadores Lucão Fernandes, líder de governo na Câmara, e Ditinho Matheus, Davi Aono Nunes (Engenheiro), o Tenente Corrêa (Delegado do Serviço Militar) e os representantes da Caixa Econômica, Evandro Nobre Cruz (Gerente Regional), Carlos César (Coordenador) e Érik Moura Petrilli (Supervisor), a vice-presidente da Associação Sãocarlense de Ciclismo, Claudia Cury.http://media.saocarlosagora.com.br/uploads/ciclovia_3.jpg

Leia Também

Últimas Notícias